Líderes do Amanhã no Turismo: Thiago Spinello, da De Mochila Pronta
Fundador da De Mochila Pronta é destaque na Revista PANROTAS (leia ao fim da nota)
Fundador da De Mochila Pronta, agência que em dez anos embarcou mais de cinco mil passageiros, Thiago vende viagens personalizadas e valoriza a consultoria que oferece, tendo iniciado a cobrar pelo atendimento durante a pandemia. Hoje, faz consultoria para outras agências e defende raciocínio lógico e resiliência como fundamentais para profissionais que queiram vender viagens.
Thiago Spinello é uma das lideranças destacadas pela Revista PANROTAS - Edição especial Fórum PANROTAS, que está circulando em versões impressa e digital (no fim desta notícia você confere na íntegra). A seguir, confira os destaques do executivo da De Mochila Pronta.
Idade: 33 anos
Atuação: Fundador da De Mochila Pronta
O que faz: “Criei a De Mochila Pronta quando ainda estava na faculdade de Engenharia Química da USP. Por algum tempo, conciliei a empresa e os estudos, mas, depois de formado, me dediquei exclusivamente à empresa, já tendo embarcado mais de cinco mil passageiros em dez anos. Faço viagens personalizadas, que começam na consultoria e entrego toda a viagem pronta. Também tenho uma área de atendimento a agências, que surgiu no pós-pandemia, funcionando como uma consultoria para a gestão das agências, ensinando a trabalhar marketing, financeiro, comercial. Compartilho meu know-how no negócio. Hoje a De Mochila Pronta é uma agência 100% on-line.”
Onde mora: Em Paulínia (SP).
Quem admira: “Admiro alguns empreendedores, como o Flávio Augusto, fundador da Wise Up. Como comunicadores, admiro o trabalho do Luciano Huck e do Silvio Santos. Com um olhar mais voltado para o Turismo, por conta das viagens que realizou, admiro o Amyr Klink, que tem uma trajetória inspiradora.”
O que adora fazer: “Gosto muito de musculação e academia. E de viajar, claro. Também gosto de estar com meus amigos, namorada... Sou uma pessoa low profile, como dizem.”
O que causa preocupações: “A velocidade com que as tecnologias mudam me preocupa. É difícil acompanhar essa rapidez sendo um pequeno empresário, mas é claro que toda mudança tecnológica traz oportunidades. Me preocupo em conhecê-las para saber até onde elas podem contribuir ou prejudicar um serviço personalizado com o que ofereço na minha empresa. Também me preocupa a ansiedade que essa rapidez toda vem causando nas pessoas e como lidar com isso, além da deslealdade no mundo dos negócios.”
O que valoriza nas pessoas: “A transparência está acima de tudo para mim. Lido bem com algumas negativas, então sempre prefiro pessoas transparentes.”
O que não pode faltar em um profissional: “Raciocínio lógico. Mesmo no Turismo, acho fundamental ter raciocínio lógico quando se está vendendo uma viagem. Não é possível fazer isso com emoção. A emoção será do cliente, não do vendedor. Prefiro comparar a venda da viagem como uma clínica médica, para saber realmente se estou oferecendo ao meu cliente o melhor para ele. Resiliência é outra característica importante para qualquer profissional, além de agilidade de pensamento.”
O que a empresa deve ter/fazer para reter talentos: “Deve jogar junto com o funcionário, inclusive na projeção de carreira ou eventuais sociedades. Se o funcionário está até as 19h na empresa, eu, como proprietário, devo ficar também. Acredito que os líderes devem liderar pelo exemplo.”
Como se vê em 10 ou 15 anos: “Talvez em diferentes negócios. Hoje minha empresa tem como foco ganhar escala, o que é um grande desafio quando você tem uma entrega tão personalizada como a que faço. Então há muito trabalho pela frente para descobrir como alcançar essa escala em atendimento.”
Por Maria Izabel Reigada (Especial para a Revista PANROTAS)
O conteúdo acima é parte integrante da edição 1574 da Revista PANROTAS. Confira na íntegra abaixo: