Líderes do Amanhã no Turismo do Brasil: Nathália Pacheco, da CVC Corp
Gerente de Produtos Europa da CVC é destaque na Revista PANROTAS (leia ao fim da nota)
De Ribeirão Preto (SP), Nathália tinha o agronegócio como algo certo em sua carreira. Depois de um intercâmbio em Londres, voltou para o Brasil e encarou processos seletivos em 52 empresas, entre elas a CVC, onde começou a trabalhar em 2012. Viu no Turismo a indústria capaz de realizar sonhos e entendeu que cada passageiro vendido aqui, no Brasil, pode representar um prato de comida na casa de um guia de Turismo no Sudeste da Ásia.
Nathália Pacheco é uma das lideranças destacadas pela Revista PANROTAS - Edição especial Fórum PANROTAS, que está circulando em versões impressa e digital (no fim desta notícia você confere na íntegra). A seguir, confira os destaques da executiva da CVC Corp.
Idade: 36 anos
Atuação: Gerente de Produtos Europa da CVC Corp
O que faz: “Hoje sou gerente de Produtos Europa na CVC Corp, mas entrei na empresa em 2012, em um momento de transição de lojas para franquias. Comecei com Produtos Exóticos, o que me permitiu viajar muito e entender a importância real do Turismo, especialmente nas comunidades menores de todo o mundo. Depois da pandemia, quando fiquei à frente de Eventos, voltei para Produtos e assumi Europa, que é um dos produtos mais relevantes da empresa, representando mais de 50% das vendas de internacional.”
Onde mora: Em São Paulo, com o marido e o cão, Shoyo.
O que adora fazer: “Adoro viajar, por muito clichê que pareça. Tenho uma meta de viajar para mais de 100 países. Hoje essa conta está em 64. Também sou muito família, gosto de voltar para Ribeirão Preto (SP), onde tenho família, e amo pilates, sou uma pilateira.”
O que causa preocupação: “A falta de respeito com outras opiniões e como a sociedade se maltrata. Falamos muito em diversidade, mas ninguém quer ouvir de fato o que o outro tem a dizer, como o outro pensa. Estamos em um mundo muito binário.”
O que valoriza nas pessoas: “Ética e respeito. Acho que são as características mais importantes em qualquer ser humano.”
O que não pode faltar em um profissional: “Ética, sempre, e também saber se relacionar sem misturar a vida profissional e a pessoal. É importante saber transitar sem favoritismos, sem transformar em mágoas pessoais questões profissionais, por exemplo.”
O que a empresa deve ter/fazer para reter talentos: “A empresa precisa dar oportunidades para o profissional crescer e aprender coisas novas. Uma empresa que apresenta projetos, que propõe novidades capazes de fazerem os olhos dos colaboradores brilharem. Acredito que todos somos muito motivados por desafios.”
Como se vê em 10 ou 15 anos: “Quero crescer, seguir no Turismo. Gostaria de ter um cargo de diretoria em 15 anos, ainda no setor de Turismo. Sendo de Ribeirão Preto, tinha o agronegócio como o setor natural em que trabalharia, no qual construiria minha trajetória profissional. Hoje não me vejo fora do Turismo. Nenhum outro setor proporciona a possibilidade de realizar sonhos como o Turismo. Trabalhar com destinos exóticos me mostrou, por exemplo, que cada passageiro vendido aqui representa comida na mesa de um guia lá do outro lado do mundo. Esse impacto é incrível. Também acredito que em 15 anos possa passar conhecimento, talvez ingressando na vida acadêmica.”
Por Maria Izabel Reigada (Especial para a Revista PANROTAS)
O conteúdo acima é parte integrante da edição 1574 da Revista PANROTAS. Confira na íntegra abaixo: