Líderes do Amanhã no Turismo do Brasil: Larissa Freitas, da BeFly
Gerente de Processos e Negócios da BeFly é destaque na Revista PANROTAS (leia ao fim da nota)
Diálogos são a chave de Larissa para manter um bom relacionamento com sua equipe na BeFly. Responsável por uma nova área na empresa, a profissional acredita que todos os funcionários precisam ter o ‘olhar do dono’. Mãe de um bebê de um ano e sete meses, Larissa se define como uma pessoa de bastidores, que gosta de executar e realizar projetos.
Larissa Freitas é uma das lideranças destacadas pela Revista PANROTAS - Edição especial Fórum PANROTAS, que está circulando em versões impressa e digital (no fim desta notícia você confere na íntegra). A seguir, confira os destaques da executiva da BeFly.
Idade: 29 anos
Atuação: Gerente de Processos e Negócios da BeFly
O que faz: “Minha área é nova, foi oficialmente criada em janeiro. Eu separo em duas frentes: o mapeamento de cada unidade de negócio, em uma escala micro; e a jornada do cliente dentro das unidades e enquanto BeFly. Observamos ferramentas, sinergias. Tenho uma equipe de nove pessoas, comigo, à frente desses processos. O Turismo é muito humano, então temos padrões, claro, mas precisamos trabalhar com alguma flexibilidade. Analiso a complementaridade do ecossistema, uma vez que crescemos muito nos últimos dois anos, e procuro os detalhes para observar onde há oportunidades. A área de Qualidade também está com minha equipe, porque faz parte da jornada do cliente.”
Onde mora: Em Santo André (SP).
Quem admira: “Admiro muito a Renata Esteves. Entrei com ela no Marketing, como assistente, e o Luciano Guimarães. Ele é um profissional atento também aos detalhes e sei que ambos foram fundamentais no meu desenvolvimento profissional.”
O que adora fazer: “Busco estar conectada com a natureza, é algo que me faz muito bem. Tenho uma bebê de um ano e sete meses e gosto de mostrar a ela coisas naturais. Vamos muito à praia, frequentamos hotéis-fazenda. Também gosto muito de ler, pela manhã e à noite. Costumo ler coisas diferentes em cada um desses horários.”
O que causa preocupação: “Não sou uma pessoa muito preocupada, acho que confio muito no que está reservado para mim, até com certa espiritualidade. Hoje vivo um novo momento na BeFly, bastante desafiador, mas não vejo com preocupação. Acho importante sairmos da nossa zona de conforto. Acho que minha grande preocupação é em relação à saúde, minha e de todas as pessoas à minha volta. Que não nos falte saúde, porque vontade para realizar as coisas, temos.”
O que valoriza nas pessoas: “Valorizo a lealdade, a transparência e a verdade. Poder contar com pessoas assim, transparentes e verdadeiras, é extremamente positivo.”
O que não pode faltar em um profissional: “Acredito que todo colaborador deve buscar ir além do esperado. Ele precisa ter um senso de dono do negócio, atuando realmente nos processos que precisam ser feitos. Corrigir quando encontra uma falha, seja ou não de seu departamento.”
O que a empresa deve ter/fazer para reter talentos: “Deve ter um bom relacionamento com os colaboradores. É fundamental que os dois lados estejam satisfeitos, a empresa e o funcionário. O ambiente de trabalho deve ser leve, porque todos passamos muito tempo trabalhando.”
Como se vê em 10 ou 15 anos: “Acredito que possa estar em uma cadeira de liderança, que estarei preparada para que isso aconteça. Quero construir minha carreira em planejamento estratégico. Não sou de holofotes, sou uma pessoa mais de bastidores, que gosta de concretizar. E espero estar conciliando bem o trabalho e a vida em família.”
Por Maria Izabel Reigada (Especial para a Revista PANROTAS)
O conteúdo acima é parte integrante da edição 1574 da Revista PANROTAS. Confira na íntegra abaixo: