Peter Cerdá, da Iata, vai assumir a Alta no lugar de José Ricardo Botelho
Iata concordou que Peter continuará em sua função atual e consolidará ambos os cargos
![José Ricardo Botelho deixa a Alta no próximo mês. Quem assume é Peter Cerdá, da Iata](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/440191/2bb5d43f8050674d55afce340638263cwhatsappimage20250213at10.33.06am/0,0,1206,720/1206,720,1/0/default.jpeg)
O Comitê Executivo da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) anunciou que José Ricardo Botelho, atual diretor executivo e CEO, deixará o cargo em março. José Ricardo ingressou na Alta em junho de 2020, em meio a um período desafiador.
No seu lugar, quem assume é Peter Cerdá, atual vice-presidente para as Américas da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), a partir de 15 de março. A Iata concordou que Peter continuará em sua função atual e consolidará ambos os cargos para fortalecer a gestão e o trabalho de Alta e Iata na região.
Sob a liderança de Peter, a Alta promete inaugurar uma nova era de colaboração e engajamento com governos em toda a região. O foco será destacar os benefícios do transporte aéreo para a América Latina e o Caribe, garantindo que as companhias aéreas sejam reconhecidas como parceiras dos governos.
"Em nome de todos os membros da Alta, gostaríamos de agradecer a José Ricardo Botelho por sua visão e execução incansável e comprometida, que permitiram à nossa organização consolidar seu papel como referência regional, com uma missão clara: contribuir para o desenvolvimento sustentável ao longo do tempo e a sustentabilidade do transporte aéreo na América Latina e no Caribe. Desejamos também a Peter Cerdá muita sorte neste novo desafio, onde temos certeza de que, a partir de suas novas responsabilidades, ele continuará contribuindo para o desenvolvimento da aviação na América Latina e no Caribe"
Alta, em comunicado oficial