Copastur: entre as melhores do mundo em práticas ESG
Ao adotar tecnologias sustentáveis, a TMC foi certificada com a ISO 9001 e a ISO 14001
Há alguns anos, a Copastur integra a lista das grandes corporações mundiais que estão reavaliando seus modelos de negócio e refletindo sobre os impactos que o mercado de Turismo causa ao meio ambiente. Sempre com o olhar no futuro, a TMC inseriu em sua rotina tecnologias sustentáveis e diversas ações ESG, uma poderosa ferramenta que a aproxima de clientes conscientes da finitude dos recursos naturais e seus efeitos à vida humana.
Esse comprometimento dos empresários Edmar Bull, presidente da Copastur, e Edmar Mendoza, diretor executivo, levou a organização a manter, há 16 anos, duas importantes certificações: a ISO 9001, de Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), que atende os princípios de gestão de alta qualidade, e a ISO 14001, de Sistema de Gestão Ambiental (SGA), que se compromete com a prevenção do meio ambiente, gerenciamento de resíduos sólidos, redução do consumo de papel, de energia elétrica e uma série de questões relevantes para a vida do planeta.
Nesse contexto, a empresa também conquistou outros selos como o Ecovadis de Sustentabilidade, que impulsionou o engajamento de seus colaboradores e permitiu que a TMC entrasse para o seleto grupo de 250 empresas que possuem o selo Empresa B. Essa certificação premia as companhias que equilibram um alto desempenho econômico com responsabilidade social, ambiental e transparência.
“Passamos por auditorias internas e externas até conquistarmos essas certificações. Isso nos desafia a continuarmos sempre evoluindo de forma consistente e consciente ao longo de 16 anos, visando sempre impactar o mundo positivamente e nos tornando referência para o mercado do Turismo”,
afirma Edmar Mendoza.
O objetivo da Copastur é buscar equilíbrio entre propósito e lucro, pensando no impacto de suas decisões ao longo de sua cadeia interna e externa. Desta forma, além de manter o foco em ações humanizadas, ela também se fortalece como uma das melhores corporações mundiais em práticas ESG.