Beatriz Contelli   |   27/07/2023 11:57
Atualizada em 27/07/2023 13:45

BeFly se compromete em adotar fontes renováveis de energia

Holding espera reduzir suas emissões de carbono e fortalecer imagem em um mercado mais consciente


Divulgação
Integrantes do Comitê ESG da BeFly: Flavia Possani, Andrea Panisset e Renata Esteves
Integrantes do Comitê ESG da BeFly: Flavia Possani, Andrea Panisset e Renata Esteves

A BeFly anunciou a migração para o Mercado Livre de Energia e o compromisso de consumir energia proveniente exclusivamente de fontes renováveis. Essa mudança visa reforçar o compromisso da holding em contribuir para a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

O Mercado Livre de Energia é uma plataforma que permite que empresas consumidoras adquiram energia elétrica diretamente de geradores e comercializadores, possibilitando maior flexibilidade de contratação e negociação de preços.

Por meio dos Certificados I-Rec (International Renewable Energy Certificate), um sistema global de rastreamento de atributos ambientais de energia, a BeFly pode comprovar a rastreabilidade da energia renovável utilizada e prevê, já para o ano de 2023, uma redução de aproximadamente 69,38 toneladas de CO2. A migração resultará em uma economia financeira relevante, com estimativa de redução na fatura de energia na ordem de 25%. Em um período de cinco anos, a projeção de economia ultrapassará R$ 1,2 milhões.

"Nós, da BeFly, acreditamos que o Turismo sustentável é essencial para o futuro do setor e do planeta. A decisão de migrar para o Mercado Livre de Energia e consumir energia de fontes renováveis é um marco importante em nossa jornada rumo à neutralidade de carbono e à redução do impacto ambiental. Estamos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e comprometidos em liderar o caminho em práticas sustentáveis dentro do setor de Turismo"

Andrea Panisset, head de Comunicação e ESG da BeFly

Benefícios da mudança:

Redução das Emissões de Carbono - Ao consumir energia de fontes renováveis, a BeFly visa reduzir suas emissões de carbono, diminuindo seu impacto no aquecimento global e na mudança climática.

Contribuição para a Transição Energética - A adoção de energia renovável impulsiona a transição do País para uma matriz energética mais limpa e sustentável, incentivando a geração de mais energia a partir de fontes como eólica, solar e biomassa.

Economia de Recursos Financeiros - Ao optar pelo Mercado Livre de Energia, a BeFly terá maior flexibilidade para negociar preços e condições, o que pode resultar em economia de recursos financeiros a longo prazo.

Atração de Investidores e Clientes Conscientes - A iniciativa da BeFly em adotar práticas sustentáveis fortalece sua imagem no mercado, atraindo investidores e clientes cada vez mais conscientes que valorizam empresas comprometidas com a responsabilidade socioambiental.

Cumprimento de Metas Sustentáveis - A mudança para energia renovável está alinhada com as metas de sustentabilidade da empresa, impulsionando o progresso em direção a uma operação mais sustentável e a colaboração com os ODS das Nações Unidas.

“Estamos apenas no começo de nossa jornada rumo a uma BeFly mais sustentável. Continuaremos a inovar, implementar novas estratégias e nos desafiar para alcançar nossas metas de responsabilidade ambiental e social. É com orgulho e compromisso que participo desse importante momento na história da BeFly, e mal posso esperar para ver os resultados positivos que alcançaremos juntos", finaliza a analista de ESG da BeFly, Janaina Storfe.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados