Chegada de turistas brasileiros à Espanha cresce 39% neste verão europeu
Brasil é o segundo país que mais cresce em volume de turistas na Espanha nesta alta temporada na Europa
A alta temporada de verão do hemisfério norte será agitada para a Espanha, que registra uma alta de 12% na chegada de turistas internacionais entre os meses de julho e agosto, em relação ao mesmo período de 2023. Os dados são provenientes de uma análise da ForwardKeys, empresa de inteligência de viagens aéreas.
Destaque para o crescimento significativo de grandes mercados emissores, como Itália (+53%), Áustria (+23%) e Países Baixos (+23% ), todos europeus, bem como as chegadas transatlânticas do Brasil (+39%), que registra o maior crescimento percentual entre os países emissores, e dos Estados Unidos, com alta de 31%.
As chegadas em voos de longa distância para a Espanha cresceram 20%, em grande parte impulsionadas pelo ressurgimento dos mercados da Ásia-Pacífico, incluindo a China (+134%) e o Japão (+58%). Neste caso, o Brasil está inserido na América Latina, que teve um crescimento modesto de 8%.
Estadias curtas crescem mais rápido, mas estadias longas dominam
Os casais têm a maior participação entre todos os grupos de viagem para a Espanha e crescem 13%, um pouco acima da média. As estadias curtas (+16%) e médias (+15%) registraram uma alta em popularidade ao longo de 2023, talvez representando uma cautela contínua em relação aos gastos com Turismo.
Já as viagens de longa duração, que ainda representam a maior parte dos itinerários de turistas que visitam a Espanha, crescem a um ritmo mais lento, de apenas 5%. As viagens de negócios, por sua vez, aumentaram 3%, enquanto as viagens de lazer, que representam a maior fatia das viagens, cresceram 15%.