Filip Calixto   |   11/07/2024 16:09
Atualizada em 12/07/2024 13:41

Volume de brasileiros na África do Sul cresce 213% em maio

Índice consolida uma tendência de alta na escolha do viajante brasileiro

PANROTAS / Emerson Souza
No fechamento do ano passado, por exemplo, o crescimento no número de brasileiros na África do Sul foi de 74%
No fechamento do ano passado, por exemplo, o crescimento no número de brasileiros na África do Sul foi de 74%

O número de brasileiros visitando a África do Sul em maio deste ano subiu 213% em relação ao mesmo período de 2023. O índice consolida a tendência de alta iniciada com a reabertura das fronteiras para o turismo internacional.

Não é de hoje que o país africano tem anotado recordes seguidos na entrada de estrangeiros, incluindo brasileiros. No fechamento do ano passado, por exemplo, o crescimento total foi de 74%, considerando que os voos diretos entre Brasil e África do Sul só foram retomados em outubro.

Órgão responsável pela promoção do Turismo sul-africano além das fronteiras, a SAT (South African Tourism) avalia que os bons resultados são resultado de um trabalho coordenado realizado há anos.

"Nosso compromisso é consolidar a África do Sul como um destino turístico de referência para o Brasil"

Tati Isler, representante da SAT no Brasil pela TI Comunicações

"Após a retomada dos voos diretos e o aumento significativo na chegada de brasileiros, a SAT intensificou seus investimentos em ações promocionais para o ano de 2024/2025", complementou Tati Isler.

Ações previstas para o mercado brasileiro

PANROTAS / Emerson Souza
Tati Isler, representante da SAT no Brasil pela TI Comunicações
Tati Isler, representante da SAT no Brasil pela TI Comunicações

Entre as iniciativas previstas, estão a realização de um Trade Show para apresentar produtos e serviços sul-africanos a agências e operadoras de turismo brasileiras, a organização da Semana da África do Sul no Brasil, a criação de um novo mural em São Paulo em homenagem a Nelson Mandela, e a realização de eventos para o trade e mídia.

"Além disso, estamos preparando uma nova campanha publicitária para destacar os principais atrativos da África do Sul", complementa o gerente de Comunicação da TI Comunicações e da SAT no Brasil, Diogo Caldeira. "A facilidade de acesso, com sete voos diretos por semana - três da Latam e quatro da South African Airways, sendo um deles com duração de apenas 7h30 para Cape Town, torna a África do Sul um destino mais próximo e acessível do que muitos imaginam", diz.

CÂMBIO FAVORÁVEL - Caldeira também ressalta que o câmbio favorável torna a África do Sul um destino com excelente custo-benefício para os brasileiros. "O Rand, moeda local, é desvalorizada em relação ao Real, o que significa que cada R$ 1 vale mais de R$ 3 em Rands", explica. "Isso garante preços vantajosos para restaurantes, passeios, compras e despesas do dia a dia", complementou

Mais voos

Com o aumento da demanda e a retomada da economia, a expectativa é que o número de brasileiros visitando a África do Sul continue crescendo nos próximos meses.

"A partir de outubro, a Latam irá adicionar mais duas frequências em seus voos diretos, o que nos aproximará ainda mais dos números pré-pandemia. Estamos confiantes de que a África do Sul tem muito a oferecer aos brasileiros e que este é apenas o começo de um relacionamento cada vez mais próspero entre os dois países", aponta o gerente de Relações com o Trade para a SAT no Brasil, Marcelo Marques.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados