Rio Innovation Week: hotéis elevam ocupação e Embratur lança programa
Considerado maior evento de tecnologia e inovação da América Latina, o evento ocorreu de 13 a 16 de agosto
O Rio Innovation Week 2024 elevou a ocupação hoteleira dos hotéis cariocas. Considerado o maior evento de tecnologia e inovação da América Latina, o evento ocorreu de 13 a 16 de agosto.
Os hotéis do Centro e da Zona Sul principalmente tiveram ótima ocupação, que se estende para o fim de semana com a 26ª Meia Maratona Internacional do Rio. Segundo dados do HotéisRIO, a cidade fecha a semana com uma ocupação de 69,66%, puxada por Ipanema/Leblon, com 91,18%, e Leme/Copacabana, com 86,02%.
E foi no Rio Innovation Week que a Embratur apostou em sustentabilidade e lançou o Pré_AceleraTUR, programa de aceleração de startups voltado para o desenvolvimento de soluções tecnológicas que contribuam para conferir maior sustentabilidade aos serviços do turismo.
Já o programa do EmbraturLAB, que tem a parceria do Parque Tecnológico da UFRJ e do Sebrae, irá fomentar práticas de ESG (ambiental, social e governança) em micro e pequenas empresas (MPEs) do setor de turismo.
“Lançamos o nosso edital do Pré_AceleraTUR. A ideia é trazer startups que trabalhem com o tema ESG e implantar isso no turismo. No turismo internacional, que é o foco da Embratur, é uma condição obrigatória você investir em processos cada vez mais sustentáveis. Principalmente o turista internacional tem esse olhar, tem essa cobrança e o turismo internacional no Brasil vem crescendo significativamente. Investir em sustentabilidade passou a ser prioritário para que a gente possa atrair e ampliar esses mercados que trazem muito emprego pro Brasil”
Roberto Gevaerd, diretor de Gestão e Inovação da Embratur