Beatriz Contelli   |   14/11/2024 10:32

Bariloche projeta crescimento de 27% de turistas internacionais no verão

Destino argentino vem promovendo seus atrativos para além da neve, que incluem trekking e cavalgadas


Divulgação
A temporada de verão em Bariloche começa em novembro e deve se estender até março de 2025
A temporada de verão em Bariloche começa em novembro e deve se estender até março de 2025

Com o verão se aproximando, a cidade de Bariloche, na Argentina, espera um aumento significativo no número de visitantes internacionais. Segundo a Emprotur, a cidade prevê um crescimento de 27% no Turismo internacional durante a temporada de verão 2024, com exceção do próprio público argentino.

A temporada de verão em Bariloche, que começa em novembro e deve se estender até março de 2025, oferece aos turistas experiências diversas. Sem a neve, a natureza ganha espaço em dias azuis e ensolarados. No período, as temperaturas são amenas, atingindo em média 25 °C graus durante o dia e 7 °C durante à noite.

Além das práticas aquáticas, Bariloche oferece opções para quem busca atividades em terra e nas montanhas. As trilhas panorâmicas, como o Circuito Chico e o Sendero dos Arrayanes, e as montanhas do Parque Nacional Nahuel Huapi são boas para trekking, mountain bike e cavalgadas.

“Ao longo dos anos, Bariloche se consolidou como um destino completo, que vai muito além do inverno e da neve. Estamos felizes em perceber que o interesse cresce e cada vez mais turistas querem conhecer nossa cidade no verão”, destacou o secretário municipal de Turismo de Bariloche, Sergio Herrero.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados