Pedro Menezes   |   22/01/2025 20:28

Nova diretora do Turismo da Catalunha destaca importância da gastronomia para o Turismo

Entrevistamos a nova diretora geral de Turismo da Catalunha, Cristina Lagé, que assumiu em setembro

PANROTAS / Guilherme Alcorta
Cristina Lagé, diretora geral do Turismo da Catalunha, e Jordi Solé, diretor de Turismo da Catalunha
Cristina Lagé, diretora geral do Turismo da Catalunha, e Jordi Solé, diretor de Turismo da Catalunha

MADRI - A nova diretora geral de Turismo da Catalunha, Cristina Lagé, que assumiu o cargo em setembro de 2024, marcou presença no evento que iniciou as comemorações do destino como a região mundial da gastronomia para 2025, nesta quarta-feira (22).

Em entrevista ao Portal PANROTAS, a executiva destacou o que espera para o Turismo da Catalunha neste ano. "Espero que a Catalunha seja conhecida internacionalmente pela inovação. E queremos tirar proveito disso também para reivindicar a cozinha clássica catalã", disse ela.

"Hoje, aqui no evento, comemos uma sobremesa feita com pão, chocolate e azeite. Não poderia ser mais simples. Isso pode ser feito na Catalunha, no Brasil, na China, em qualquer lugar. Portanto, é muito importante entender que muitas outras coisas emergem da tradição alimentar. É aquele estilo de vida mediterrâneo em que gostamos de sentar à mesa, ficar um tempo, porque é onde assinamos acordos, onde dizemos eu te amo, onde dizemos me perdoe e onde contamos nossa história. É por isso que a gastronomia é tão importante. Muito mais do que apenas comer e beber, é muito bom, mas é a história de um estilo de vida mediterrâneo"

Diretora geral de Turismo da Catalunha, Cristina Lagé

Sobre a possibilidade da Catalunha ser a capital mundial da arquitetura, Cristina lembrou também dos 100 anos da morte de Gaudí, do modernismo, da arte gótica, da arte românica, entre outras artes que fazem o destino ser realmente considerado para receber este título.

"No final das contas, a melhor coisa sobre o Turismo é que ele permite que você conte ao mundo o que você foi, o que você é, mas o mais importante, o que você quer ser. É por isso que o Turismo é tão importante, porque ele nos permite dizer ao Brasil, dizer à China, dizer a quem quer que seja, o que fomos, o que somos, mas repito, o mais importante, o que queremos ser. Então, como país anfitrião, estamos ansiosos para receber a todos", disse.

A PANROTAS é media partner da Fitur e viaja com proteção Intermac Assistance.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados