Novo secretário de Turismo do Ceará revela prioridades para alavancar fluxo de turistas
Bismarck ainda comentou sobre a possível fusão de Azul e Gol e quer que o Ceará se beneficie disso
MADRI - Você viu aqui no Portal PANROTAS que Eduardo Bismarck é o novo secretário de Turismo do Ceará. Ele assumiu a pasta em dezembro e, um mês depois, já está participando de sua primeira feira internacional: A Fitur 2025, que acontece na capital espanhola até domingo (26).
Em entrevista ao Portal PANROTAS, Bismarck destacou as prioridades de sua gestão, como aumentar o fluxo de turistas estrangeiros e o número de voos para o Estado.
"O Ceará vem num projeto de muito mais longo prazo, fortemente trabalhado no governo do senador Cid Gomes, quando era governador, que preparou uma infraestrutura muito boa para receber os turistas. Isso deu exatamente à condição que temos hoje. Naquela época foram construídos mais dois portões de entrada no Ceará, que são os aeroportos de Jericoacoara e de Canoa Quebrada. Naquele momento também foi construído o Centro de Eventos, que é um dos maiores da América Latina, porque isso proporcionava que nós tivéssemos Turismo durante o ano inteiro e não apenas na alta estação, com Turismo de lazer. Com isso, o Ceará também teve a duplicação de estradas, construção de mais estradas, trabalho que continuou depois nos governos Camilo Santana e agora com o governador Elmano Freitas. Nosso foco agora, muito fortemente, é aumentar o fluxo de turista do que nós já temos, mesmo em meio a momentos de muitos desafios no setor da aviação, não só pela alta do dólar, mas também pela questão das aeronaves. "
Eduardo Bismarck, secretário de Turismo do Ceará
Bismarck comentou sobre a possível fusão de Azul e Gol e quer que o Ceará se beneficie disso. "Ambas estão agora em negociação para uma espécie de fusão através de uma gestora maior externa (Grupo Abra) e com isso nós estamos trabalhando para que a Gol e a Azul aumentem o fluxo de aeronaves dentro do nosso Estado", disse.
Segundo ele, as estratégias também incluem pesença em feiras, promoção e diálogo com as grandes operadoras que são responsáveis pelo maior número de reservas no Estado. "Se a gente conseguir converter essa promoção em assentos efetivamente vendidos, com certeza os aviões estarão cheios", frisou Bismarck.
"Paralelamente a isso, também estamos na missão de aumentar o fluxo de turistas estrangeiros através da quantidade de voos. Nós estamos aqui hoje na Fitur, fazendo essa promoção através de estande próprio, mas nós vamos também fazer alguns roadshows especialmente para destinos que têm já aquela semente plantada para poder vir para o Ceará, além de rotas de voos estratégicos. Por exemplo, nós temos a Argentina como um grande parceiro, nós temos Santiago, com novo voo, nós temos a França e Portugal com dois hubs importantes, além de operações de Tap, Latam e Air France que a gente pode fomentar. Estamos também em buscas de novos internacionais"
Eduardo Bismarck, secretário de Turismo do Ceará
A PANROTAS é media partner da Fitur e viaja com proteção Intermac Assistance.