Victor Fernandes   |   01/11/2023 11:57
Atualizada em 01/11/2023 11:58

Abear apresenta agenda do setor aéreo ao Governo

Jurema Monteiro se reuniu com o líder do Governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues


Divulgação
Senador Randolfe Rodrigues entre Jurema Monteiro e Renato Rabelo, da Abear
Senador Randolfe Rodrigues entre Jurema Monteiro e Renato Rabelo, da Abear

A presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Jurema Monteiro, esteve nesta terça-feira (31) no gabinete do senador e líder do Governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), para apresentar a agenda de desafios do setor aéreo. Estiveram presentes também no encontro o gerente de Relações Institucionais da Abear, Renato Rabelo, e o chefe de gabinete do senador, Diego Scardone.

A associação defendeu no encontro a manutenção da política de desregulamentação do setor aéreo como uma condição importante para atração de novas empresas. Foi destacada também a importância da criação de uma política de aviação regional e a revisão da fórmula de precificação do querosene de aviação no Brasil. A presidente da Abear apresentou também para Rodrigues a malha aérea de verão na Região Norte, incluindo o Estado do Amapá.

“Esta aproximação com a liderança do Governo é muito importante para avançarmos nesses temas que são estruturantes no setor aéreo. O senador Randolfe Rodrigues já acompanha há bastante tempo nossos pleitos e entende quais são os nossos desafios, o que torna o debate mais rico com o Legislativo”.

Jurema Monteiro, presidente da Abear

“É preciso reconhecer a essencialidade da aviação, mas também o caráter humanitário do modal principalmente para regiões mais afastadas do grandes centros urbanos, como a Região Norte. Medidas que garantam redução de custos e ampliação de oferta de voos têm a sensibilidade do presidente Lula e o nosso apoio no Congresso Nacional”, disse o senador Randolfe Rodrigues.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados