Karina Cedeño   |   28/09/2023 00:09
Atualizada em 28/09/2023 01:17

Embratur dialoga com companhias aéreas para ampliar conectividade

Marcelo Freixo destacou a importância de trazer mais visitantes estrangeiros ao Brasil


PANROTAS / Karina Cedeño
Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, presidente da Embratur, Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, Calso Sabino, ministro do Turismo, Adriana Homem de Carvalho, <br/>assessora de Turismo da Fecomércio-RJ e Daniela Maia, secretária de Turismo da cidade do Rio de Janeiro
Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, presidente da Embratur, Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, Calso Sabino, ministro do Turismo, Adriana Homem de Carvalho, assessora de Turismo da Fecomércio-RJ e Daniela Maia, secretária de Turismo da cidade do Rio de Janeiro

Durante a Abav Expo, que acontece no Riocentro, no Rio de Janeiro, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, falou sobre o diálogo que a agência vem promovendo com as companhias aéreas, visando aumentar a conectividade. "Fiz uma reunião com a Copa Airlines e farei uma com a Tap para falar sobre os desafios que temos para ampliar a conectividade aérea", destaca Freixo.

"Temos números neste ano que são muito relevantes. No mês de agosto, por exemplo, o rendimento do Turismo internacional teve o melhor resultado dos últimos 25 anos. O Banco Central anunciou que os turistas internacionais injetaram no Brasil R$ 3,2 bilhões só no mês de agosto", destaca o presidente da Embratur.

O secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tucuca, destacou a notoriedade da Abav Expo. "O tamanho da Abav Expo neste ano mostra o quanto a Abav é importante. Fortalecer o Rio de Janeiro como destino internacional fortalece todo o nosso País, porque o Rio é um dos primeiros destinos que os estrangeiros buscam quando querem vir para cá. Mas temos que debater a questão das tarifas aéreas. A Jurema Monteiro, da Abear, já se colocou à disposição para debatermos isso", destaca o secretário.

A presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, falou dos números da feira. "Neste ano o evento está 30% maior do que no ano passado e, até o primeiro dia do evento, já temos 33,6 mil pré-inscritos. É um recorde absoluto. O último ano em que tivemos um recorde desses foi na última edição que realizamos em São Paulo, quando a feira teve 23 mil pré-inscritos. Neste ano deveremos superar o número de 40 mil visitantes, que era nossa meta estendida", conta Magda.

"Além disso, nesta Abav Expo temos 50 hosted buyers internacionais. Não é o numero que a gente queria, mas no ano que vem duplicaremos ou triplicaremos esse número. Trouxemos ao Brasil grandes marcas de incentivo para conhecerem nossos expositores", conta a presidente da Abav Nacional.

Acompanhe no Portal PANROTAS a cobertura completa da 50ª Abav Expo. Para não perder nenhuma notícia, acesse https://www.panrotas.com.br/tudo-sobre/abav-expo

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados