Latam já forneceu solução para 90 mil clientes impactados por suspensão da Voepass
Clientes puderam remarcar seus assentos em outros voos ou reembolsar os bilhetes gratuitamente

A Latam acaba de informar que já forneceu solução de viagens para 85% dos 106 mil clientes impactados pela suspensão das operações da Voepass. Os demais 15% dos clientes estão com o processo de resolução em vias de conclusão. O objetivo é reacomodar sem custos ou reembolsar 100% dos passageiros impactados.
Nas últimas duas semanas, os clientes que adquiriram com a Latam passagens da Voepass, comercializadas por meio do seu acordo de codeshare, puderam remarcar em outros voos ou reembolsar os bilhetes gratuitamente e de forma direta na seção Minhas Viagens, em latam.com.
"Além de cumprir o que determina a resolução 400 da Anac, a Latam também operou seis voos emergenciais de 12 a 17 de março para apoiar os passageiros com bilhetes Voepass não voados para Fernando de Noronha (PE), e deu início de forma antecipada aos seus próprios voos comerciais no destino pernambucano e em Ribeirão Preto (SP). As passagens aéreas estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda"
Latam, em comunicado oficial
A Latam informou ainda, por meio de nota, que manterá atualizadas a Anac e a sociedade brasileira sobre a evolução do atendimento aos passageiros impactados pela suspensão da Voepass e permanece atenta a qualquer nova comunicação da Anac sobre essa suspensão.
O acordo comercial entre Latam Airlines e Voepass Linhas Aéreas pode estar chegando ao fim. O contrato expira agora em agosto, mas a Latam já informou que o acordo não será renovado, como reportou o jornal Folha de S. Paulo. Com isso, a Latam deixará de vender passagens dos voos operados pela Voepass.
A Voepass Linhas aéreas, por sua vez, ainda não protocolou documentos para retomar operações, conforme confirmou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A companhia tem que correr contra o tempo para não perder os valiosos slots no aeroporto de Congonhas (SP).