Pedro Menezes   |   25/03/2025 22:38
Atualizada em 26/03/2025 00:41

Latam Pass chegará a 25 milhões de clientes e terá mais novidades em 2025

A ideia é seguir expandindo e descobrindo qual o benefício o cliente Latam Pass mais valoriza

PANROTAS / Pedro Menezes
Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass
Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass

A completa reformulação do Latam Pass, programa de fidelidade do Grupo Latam, começou em janeiro deste ano. A empresa decidiu simplificar o programa, eliminar regras burocráticas, aumentar a chance de acúmulo de milhas, criar novos benefícios e acabar com o vencimento das milhas.

Novidades que a gente vem acompanhando de perto no Portal PANROTAS. Algumas, inclusive, entrarão em vigor agora no dia 1° de abril. E vem muito mais por aí, como afirmou o diretor do Latam Pass, Martin Holdschmidt, em entrevista ao Portal PANROTAS, durante a festa de relançamento do Latam Pass, nesta terça-feira (25).

"As novidades anunciadas até agora fazem parte de uma jornada. A ideia é que o programa seja vivo. A gente está lançando os principais atributos, como milhas que não vencem mais. Também realizamos mudança da nomenclatura da moeda, que passou a ser chamada de milhas Latam Pass, que utilizamos para acúmulo e resgate. E a ideia é acompanhar de perto tudo aquilo que os nossos clientes mais valorizam para seguir construindo em cima disso. Para isso que existem também o bônus Latam Pass, que são benefícios personalizáveis anunciados recentemente como benefícios adicionais aos da categoria"

Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass

Segundo ele, a ideia é seguir expandindo e descobrindo qual o benefício o cliente mais valoriza. "Aquele que não esteja fazendo tanto sentido, a gente pode ajustar e anunciar novidades de forma constante. O Latam Pass vem trabalhando muito focado em fazer bem feito aquilo que se propõe. E a gente acredita que, como consequência disso, os clientes vão passar a escolher mais a Latam, vão passar a escolher mais o Latam Pass", diz Martin.

"A estratégia aqui está muito focada na execução e em trazer uma proposta de valor que realmente gere retorno para o cliente, que realmente faça sentido, que faça o cliente voar mais conosco, que faça o cliente usar mais o programa, que faça o cliente usar mais o cartão de crédito e transferir mais as milhas para a gente. Isso tudo sempre muito focado numa boa execução do programa, em entregar aquilo que foi prometido e em buscar tudo aquilo que o cliente mais valoriza para a gente ir incorporando dentro do programa"

Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass

Marca de 25 milhões de clientes cadastrados

Martin Holdschmidt afirmou que o Latam Pass vem crescendo de forma consistente ao longo dos últimos anos. Tanto é que o programa de fidelidade vai chegar na marca de 25 milhões de clientes inscritos aqui no Brasil ainda neste primeiro trimestre de 2025.

"Temos a importante ambição de seguir crescendo aqui, minimamente no mesmo ritmo que a companhia aérea, mas superando, porque ainda tem muita gente que não conhece a fundo um programa de fidelidade. E talvez esse seja um dos grandes desafios que a gente tem como programa de fidelidade: simplificar as regras para que a gente tenha cada vez mais clientes inscritos. O ideal é que todos os passageiros a bordo de voos Latam sejam cadastrados e conheçam nossos benefícios e vantagens", disse Martin.

Qual é o benefício que o diretor geral da Latam Pass mais gosta?

Perguntamos a Martin Holdschmidt qual é o benefício que mais agrada. Segundo ele, a dinâmica do bônus Latam Pass. Com ela, os clientes podem escolher benefícios adicionais que vão além dos tradicionais de cada categoria, como upgrade de cabine, por exemplo.

"É algo depende muito do perfil de cliente, mas eu adoro a dinâmica do bônus Latam Pass. A gente realmente tem a possibilidade de escolher um benefício. Uma coisa é fazer parte de uma categoria. Outra é você poder escolher um benefício que mais combina com você naquele momento. Isso traz mais valorização para o cliente como pessoa, é a novidade que mais me agrada"

Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.