Após apagão no Chile, Latam informa que operações estão normalizadas
Companhia reforça que os clientes impactados pelo apagão poderão alterar seus voos programados

O Chile sofreu um apagão que atingiu quase todo o território nesta terça-feira (25). Com sede na capital chilena, o Grupo Latam sofreu as consequências do apagão. Isto porque, a companhia ficou sem sistema de reservas, sem sistemas internos e sem sistema para alinhar pousos e decolagens com aeroportos ao redor do mundo.
Na manhã desta quarta-feira (26), já está tudo normalizado! Em nota enviada ao Portal PANROTAS, a companhia informou que já não há atrasos ou cancelamentos de voos domésticos e internacionais.
A Latam reforça que os clientes impactados pelo apagão poderão alterar seus voos programados da seguinte forma diretamente na seção Minhas Viagens em latam.com:
- Em caso de voo cancelado ou com atraso acima de 30 minutos, será possível alterar a data da viagem ou solicitar o reembolso do bilhete sem qualquer custo até um ano a partir de 25 de fevereiro às 21h.
- Em caso de voo não cancelado e/ou reprogramado de/para Santiago (Chile) nos dias 25 e 26 de fevereiro, será possível alterar a viagem sem nenhum custo para voar até 4 e 5 de março de 2025, respectivamente.