Aéreas ofertam 2 milhões de assentos em voos domésticos para o Carnaval
Em São Paulo, por exemplo, a oferta doméstica teve um acréscimo expressivo de 42 mil assentos

As companhias aéreas brasileiras vão oferta 2 milhões de assentos a bordo de voos domésticos e internacionais durante o Carnaval de 2025, crescimento de 6% em relação ao volume disponibilizado no feriado do ano passado. Ao todo, serão 115 mil assentos adicionais.
O levantamento é da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e leva em consideração o período de sexta-feira (28 de fevereiro) até a Quarta-Feira de Cinzas (5 de março).
No recorte dos Estados, o Rio de Janeiro terá 21 mil assentos domésticos adicionais neste ano, com destaque para voos de São Paulo, Espírito Santo e Pernambuco. No segmento internacional, o Rio terá um incremento de 3 mil assentos em voos para Argentina, Chile e Uruguai.

Já em São Paulo, a oferta doméstica teve um acréscimo expressivo de 42 mil assentos. O Estado terá ainda 7 mil novos assentos em voos para os Estados Unidos, Porto e Lisboa (Portugal), Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Santiago (Chile) operados nos aeroportos de Guarulhos e Campinas.
Destaque também para o crescimento da oferta doméstica em Brasília (+ 9 mil assentos), Santa Catarina (+ 8 mil), Mato Grosso (+ 4 mil), Pernambuco (+ 4 mil), Mato Grosso do Sul e Paraná (+ 2 mil cada).
"As companhias Azul, Gol, Latam e Voepass estruturaram uma operação especial no período para atender o aumento de passageiros nos principais aeroportos. Haverá reforço nos serviços de balcão, sala de embarque, check-in, orientação para o uso de totens de autoatendimento, manuseio de bagagens e segurança, com incremento nos sistemas de Call Center, manutenção e centros de operações"
Abear, em comunicado oficial