Pedro Menezes   |   24/01/2025 11:07
Atualizada em 24/01/2025 11:09

Diretora global de Vendas da Iberia destaca planos para o mercado brasileiro

Iberia já vê sua capacidade superar o pré-pandemia e isso acontece por conta da chegada da frota de A350s


PANROTAS / Pedro Menezes
Beatriz Guilen, diretora global de Vendas da Iberia
Beatriz Guilen, diretora global de Vendas da Iberia

MADRI - A Iberia opera hoje 19 frequências semanais entre Brasil e Madri, na Espanha. São dois voos diários que partem de São Paulo/Guarulhos e cinco voos semanais a partir do Rio de Janeiro. Na comparação entre 2024 e 2023, este número de frequências praticamente dobrou, e o mercado respondeu positivamente.

O momento da Iberia no Brasil é favorável a negociações e a planos de possíveis voos adicionais. Foi o que disse Beatriz Guilen, diretora global de Vendas da Iberia, em entrevista ao Portal PANROTAS nesta Fitur 2025.

"O Brasil é um mercado estratégico para nós. No ano passado praticamente dobramos a frequência em São Paulo e temos cinco frequências no Rio, que segue crescendo. Para nós é um mercado importante e estamos sempre de olho nele. Estamos sempre em negociações, temos muitos planos, mas ainda nada de concreto. Trata-se de um mercado muito dinâmico, em crescimento e que está voltando para Espanha"

Beatriz Guilen, diretora global de Vendas da Iberia

PANROTAS / Pedro Menezes
Gustavo Esusy, Country Manager da Iberia no Brasil, e Beatriz Guillen, diretora global de Vendas da Iberia
Gustavo Esusy, Country Manager da Iberia no Brasil, e Beatriz Guillen, diretora global de Vendas da Iberia

Enquanto o mercado ainda sofre com falta de aeronaves, a Iberia já vê sua capacidade superar o pré-pandemia. E isso acontece por conta da chegada da frota de A350s. "Isso nos ajudou a consolidar esses mercados. Para poder colocar essa frequência dupla em São Paulo, tivemos que pensar: 'bem, qual é a melhor?'. Tratam-se de mercados estratégicos, então concentramos nossos investimentos na América Latina com estas novas aeronaves", revelou.

"E a Fitur 2025 foi muito especial. Primeiro, porque recebemos pessoas do mundo inteiro, o que nem sempre acontece. E este é o primeiro ano em que recebemos clientes de todas as partes do mundo. Normalmente era uma feira muito focada no público e nas empresas espanholas, mas este ano tivemos representantes de todos os países em que atuamos. E isso tem sido muito importante para nós porque nos permite mostrar às pessoas que não vivenciam a Península Ibérica todos os dias quem somos, no que nos tornamos e todos os planos que temos para o futuro. Hoje foi um dia especial porque também tivemos a apresentação do nosso programa de acessibilidade para pessoas com deficiência, o que foi super emocionante"

Beatriz Guilen, diretora global de Vendas da Iberia

A PANROTAS é media partner da Fitur e viaja com proteção Intermac Assistance.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados