Azul também vê com bons olhos novas medidas no Santos Dumont
Após Gol e Latam, companhia apoia a revogação do limite distância de voos e novo limite de passageiros
A Azul comunicou que "vê com bons olhos" a revogação da imposição de que voos de e a partir do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, poderiam ter no máximo 400 quilômetros. Segundo a companhia, a política da aviação no Rio de Janeiro assegura tratamento isonômico entre as empresas e está alinhada às práticas globais do setor.
A aérea de Campinas (SP) destaca que a medida, baseada em critérios técnicos, beneficiará os clientes da região, que terão ao seu dispor uma melhor conectividade entre os aeroportos do Rio de Janeiro.
"A Azul reitera o seu compromisso de atuar em conjunto com os governos locais e Federal para fomentar o Turismo e promover o crescimento do Rio de Janeiro de forma sustentável."
Azul Linhas Aéreas
A companhia aérea ainda destacou que novidades sobre sua malha aérea no Rio de Janeiro serão anunciadas em momento oportuno.
A Gol e a Latam Brasil também aprovaram a revogação do limite de distância para voos de e para o aeroporto e o teto de 6,5 milhões de passageiros anuais no terminal a partir de janeiro de 2024.