Gol apoia mudanças anunciadas para o Santos Dumont em 2024
Aérea considera positiva a decisão de revogar distância de voos e impor um limite de passageiros anuais
A Gol Linhas Aéreas comunicou que considera apropriada a recente decisão da nova metodologia de adequação da oferta de voos no aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a qual segue critérios técnicos de dimensionamento e capacidade do terminal.
A companhia aérea informou que aguardará a regulamentação final para promover os ajustes necessários em sua operação, priorizando o menor impacto possível aos seus clientes.
"O Rio de Janeiro é um importante vetor de crescimento para a Gol, que hoje opera em média 80 voos diários para 29 destinos a partir de Santos Dumont e do Galeão. O novo equilíbrio entre os aeroportos traz melhorias tanto para a performance operacional quanto à experiência do cliente e a conectividade internacional. Em conjunto com nossos parceiros, reafirmamos perspectivas positivas para o futuro."
Gol Linhas Aéreas
A Azul e a Latam Brasil também aprovou a revogação do limite de distância para voos de e para o aeroporto e o teto de 6,5 milhões de passageiros anuais no terminal a partir de janeiro de 2024.