Latam aprova novas regras de voos e passageiros no Santos Dumont
Aérea considera positiva a decisão de revogar distância de voos e impor um limite de passageiros anuais
Ontem (8), o Ministério de Portos e Aeroportos revogou o limite de distância para voos de e para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, estabelecendo em seu lugar o teto de 6,5 milhões de passageiros anuais no terminal a partir de janeiro de 2024. A Latam Brasil foi a primeira a comunicar seu posicionamento e ele é positivo.
"A Latam entende que esta é a medida que faz mais sentido para os passageiros do Rio de Janeiro e para o equilíbrio dos aeroportos da cidade. Isso porque adota limites necessários à operação do Santos Dumont sem retirar do consumidor a liberdade de escolha sobre onde voar, de acordo com as melhores práticas da aviação mundial".
Latam Brasil
Em comunicado, a aérea ainda reafirmou o seu compromisso com o Rio de Janeiro e com a democratização do acesso ao transporte aéreo em todo o Brasil. Em breve, a companhia anunciará novo redesenho da sua malha aérea na capital fluminense.
A Azul e a Gol também aprovaram as novas medidas para o Aeroporto de Santos Dumont a serem aplicadas a partir de janeiro de 2024.