Victor Fernandes   |   17/02/2023 12:11
Atualizada em 17/02/2023 12:15

Marcelo Costa é novo diretor comercial na Gol Argentina

Papel do profissional será apoiar e aumentar a imagem da Gol no país vizinho

Divulgação
Luiz Teixeira, head internacional da Gol, com Marcelo Costa, novo diretor comercial da aérea na Argentina
Luiz Teixeira, head internacional da Gol, com Marcelo Costa, novo diretor comercial da aérea na Argentina
A Gol Linhas Aéreas anunciou Marcelo Costa como novo diretor comercial na Argentina a partir de 1º de março. "A nomeação coincide com um momento de forte recuperação do tráfego aéreo total", comunicou a aérea. Segundo a Anac, em janeiro foram ultrapassados os valores pré-pandemia dos voos domésticos. E quanto aos internacionais, foram registrados quase o dobro de voos do que no mesmo mês de 2022.

Nos últimos anos, Costa gerenciou mais de 900 agências de viagens no Grupo GEA LATAM na Argentina, Brasil e Peru. Além disso, trabalhou 14 anos para a Delta Air Lines como gerente regional de Vendas para a América do Sul Hispânica e Engajamento de Funcionários para a América Latina e Caribe. “O mercado está em pleno crescimento. Os níveis pré-pandêmicos foram superados no setor doméstico e ainda há necessidade de crescer e superá-los internacionalmente. Por isso a Gol tem uma expectativa muito grande de continuar crescendo no mercado argentino”, afirmou o diretor comercial.

O executivo também atuou como diretor de Promoção Internacional do Escritório Argentino de Turismo (Inprotur). Além disso, é cofundador e responsável pelas Relações Institucionais da Câmara Argentina de Comércio LGBT (CCGLAR), entidade criada com o objetivo de apoiar os empreendimentos de pessoas da comunidade LGBTIQ+ no setor de Turismo.

Sobre isso, ele garantiu: “Meu papel será apoiar e aumentar a imagem da Gol em tudo relacionado à diversidade e inclusão, bem como ao engajamento dos funcionários”.

VOOS AEROPARQUE

Além disso, a Gol confirmou que, de acordo com uma nova regulamentação do governo argentino, em breve passará a oferecer voos do Aeroparque para mais destinos internacionais, com conexões no Brasil. Desta forma, a companhia reforça sua presença além do corredor Argentina-Brasil e região, já que com esta nova modalidade será possível adquirir passagens em Buenos Aires para viajar, por exemplo, para os Estados Unidos.

Cabe destacar que atualmente a companhia conta com quatro bases no país: Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário e opera a ponte aérea Buenos Aires-São Paulo em associação com Aerolíneas Argentinas, com um total de sete voos diários.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados