Marcelo Costa é novo diretor comercial na Gol Argentina
Papel do profissional será apoiar e aumentar a imagem da Gol no país vizinho

Nos últimos anos, Costa gerenciou mais de 900 agências de viagens no Grupo GEA LATAM na Argentina, Brasil e Peru. Além disso, trabalhou 14 anos para a Delta Air Lines como gerente regional de Vendas para a América do Sul Hispânica e Engajamento de Funcionários para a América Latina e Caribe. “O mercado está em pleno crescimento. Os níveis pré-pandêmicos foram superados no setor doméstico e ainda há necessidade de crescer e superá-los internacionalmente. Por isso a Gol tem uma expectativa muito grande de continuar crescendo no mercado argentino”, afirmou o diretor comercial.
O executivo também atuou como diretor de Promoção Internacional do Escritório Argentino de Turismo (Inprotur). Além disso, é cofundador e responsável pelas Relações Institucionais da Câmara Argentina de Comércio LGBT (CCGLAR), entidade criada com o objetivo de apoiar os empreendimentos de pessoas da comunidade LGBTIQ+ no setor de Turismo.
Sobre isso, ele garantiu: “Meu papel será apoiar e aumentar a imagem da Gol em tudo relacionado à diversidade e inclusão, bem como ao engajamento dos funcionários”.
VOOS AEROPARQUE
Além disso, a Gol confirmou que, de acordo com uma nova regulamentação do governo argentino, em breve passará a oferecer voos do Aeroparque para mais destinos internacionais, com conexões no Brasil. Desta forma, a companhia reforça sua presença além do corredor Argentina-Brasil e região, já que com esta nova modalidade será possível adquirir passagens em Buenos Aires para viajar, por exemplo, para os Estados Unidos.Cabe destacar que atualmente a companhia conta com quatro bases no país: Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário e opera a ponte aérea Buenos Aires-São Paulo em associação com Aerolíneas Argentinas, com um total de sete voos diários.