Artur Luiz Andrade   |   15/12/2021 19:56
Atualizada em 15/12/2021 20:05

Latam Brasil pede desculpas a clientes por falhas em seu sistema

Jerome Cadier disse que voos foram cancelados erroneamente e que problemas estão sendo resolvidos


PANROTAS/Gute Garbelotto
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
O CEO da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier, enviou carta aberta aos clientes da aérea no País pedindo desculpas pelos transtornos causados por erros e instabilidades de sistema que a companhia vem enfrentando nas últimas semanas. Segundo informações da carta, essas instabilidades levaram os clientes a serem comunicados de falsos cancelamentos das rotas de São Paulo para Madri e Nova York. Além disso, clientes do programa de fidelidade da companhia, o Latam Pass, tiveram dificuldades de acessar a conta. Na carta, Cadier orienta os clientes e informa que os clientes Latam Pass que tinham pontos a vencer em outubro, novembro ou dezembro de 2021 terão a validade desses pontos estendida até 31 de março de 2022.

O pedido de desculpas da Latam veio duas semanas depois das desculpas da Gol, por conta de problemas causados pela migração de sua plataforma para Sabre. No Fórum PANROTAS 2021, tanto Paulo Kakinoff, CEO da empresa, quando o vice-presidente comercial, Eduardo Bernardes, falaram sobre o problema e pediram desculpas ao mercado.

Confira abaixo a carta de Jerome Cadier.

"Nós, da LATAM, lamentamos profundamente e pedimos desculpas a todos os clientes pelos transtornos causados por erros e instabilidades de sistema que temos enfrentado em nossa transformação digital nas últimas semanas.

Em 7 de dezembro de 2021, um erro de sistema informou de forma automática e incorreta a alguns clientes que os seus respectivos voos nas rotas São Paulo-Madri e São Paulo-Nova York estavam cancelados. Na verdade, nenhum desses voos está cancelado e a LATAM já identificou o problema.

Neste momento, estamos comunicando a todos os impactados sobre este erro e vamos corrigi-lo. Escutamos constantemente nossos clientes e estamos no meio de uma evolução dos nossos sistemas para entregar melhores serviços. Em função disso, nas últimas semanas nossos clientes do programa LATAM Pass tiveram dificuldades de acesso às suas contas. Isso acontece porque estamos aprimorando os filtros antifraude para a própria segurança dos membros do programa. Desde novembro, os clientes com mais de uma conta precisam cadastrar um único endereço de e-mail por conta para evitar o bloqueio do acesso.

Se a sua conta está bloqueada e você tem urgência em fazer o desbloqueio, pode fazer isso por meio da nossa Central de Vendas e Serviços nos telefones 0300 570 5700 (todo o Brasil), 4002 5700 (capitais) ou +55 11 4002 5700 (ligações do exterior). O prazo de resposta é de 48h úteis. Se você não tem urgência para desbloquear, pedimos que dê preferência para os clientes que precisam falar conosco com urgência.

Por conta de todos esses transtornos, decidimos que todos os clientes LATAM Pass que tinham pontos a vencer em outubro, novembro ou dezembro de 2021 terão a validade dos seus pontos estendida até 31 de março de 2022. Nesses casos, os pontos serão creditados em suas contas na primeira quinzena de janeiro de 2022.

Por fim, reitero aqui o nosso pedido de desculpas a todos os clientes que enfrentam essas dificuldades e agradecemos por sua paciência. Estamos trabalhando 24h para que todos os problemas sejam resolvidos. O nosso compromisso é oferecer uma experiência cada vez mais simples, rápida e segura a todos, com uma comunicação totalmente transparente sobre este processo.

Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil"

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