Victor Fernandes   |   15/12/2021 10:45

Latam chega a 200 milhões de vacinas transportadas na América do Sul

Com isso, aérea contribuiu para a imunização completa de 90 milhões de brasileiros contra a covid-19

Reprodução/Facebook/Latam Airlines
A aérea contribuiu para a imunização completa de 90 milhões de brasileiros contra a covid-19
A aérea contribuiu para a imunização completa de 90 milhões de brasileiros contra a covid-19
O grupo Latam acaba de superar a marca de 200 milhões de vacinas contra a covid-19 transportadas gratuitamente no Brasil, Chile, Equador e Peru. Somente no Brasil, a Latam já transportou para 26 Estados e o Distrito Federal quase 180 milhões de doses – o equivalente a 61% de todo o volume distribuído pela aviação no País, contribuindo para a imunização completa de 90 milhões de brasileiros contra o novo coronavírus.

“O Brasil é um país com dimensões continentais e, por isso, a nossa responsabilidade é enorme. Hoje quero agradecer e reconhecer a todos os funcionários da Latam que assumiram essa responsabilidade e foram parte da solução. Trabalhamos juntos dia após dia para as vacinas chegarem aos seus destinos. E foi assim que já contribuímos diretamente com a imunização com duas doses de 90 milhões de brasileiros”, afirmou o CEO da aérea para o Brasil, Jerome Cadier.

Além do transporte gratuito das vacinas, o programa Avião Solidário da companhia já movimentou mais de 1.860 órgãos e tecidos na América do Sul, 3.323 profissionais de saúde para atendimento às necessidades urgentes da covid-19, 657 pacientes com necessidades médicas urgentes, 17 transportes de células-tronco para pacientes com leucemia e mais de 1,1 mil toneladas de carga, incluindo suprimentos médicos e vacinas.

O programa Avião Solidário atua há mais de dez anos em três frentes de atuação: saúde, meio ambiente e desastres naturais. Recentemente, o programa anunciou novas alianças com organizações sociais e da sociedade civil no Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, colocando à disposição desses parceiros o transporte aéreo por meio de passagens aéreas e transporte de cargas sem custo.

Divulgação

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.