Norwegian planeja reduzir dívidas para obter auxílio estatal
A companhia planeja reduzir suas dívidas para atender os requisitos do programa emergencial do governo.

"As medidas propostas são necessárias para garantir as próximas parcelas do programa estatal e garantir o futuro da empresa. Nas próximas semanas, vamos dialogar com os acionistas e outros credores para convertermos as dívidas em patrimônio. Isso permitirá que a Norwegian retorne como uma empresa ainda melhor e mais forte em benefício dos viajantes, colaboradores e acionistas", afirma o CEO da companhia aérea, Jacob Schram.
A proposta tem como objetivo converter a dívida em capital para criar um cenário sustentável diante da atual crise causada pela pandemia de covid-19. A empresa já adotou uma série de medidas para mitigar a queda substancial nas receitas, incluindo a paralisação temporária de grande parte de sua frota.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.