Norwegian planeja reduzir dívidas para obter auxílio estatal
A companhia planeja reduzir suas dívidas para atender os requisitos do programa emergencial do governo.
A Norwegian anunciou que buscará reduzir suas dívidas para atender aos requisitos do programa emergencial do governo norueguês. O conselho está propondo ações e implementações que visam atender às exigências da segunda e terceira parcela do programa, uma vez que a companhia já recebeu a primeira parcela. No dia 4 de maio, será realizada uma assembleia geral para discutir as estratégias.
"As medidas propostas são necessárias para garantir as próximas parcelas do programa estatal e garantir o futuro da empresa. Nas próximas semanas, vamos dialogar com os acionistas e outros credores para convertermos as dívidas em patrimônio. Isso permitirá que a Norwegian retorne como uma empresa ainda melhor e mais forte em benefício dos viajantes, colaboradores e acionistas", afirma o CEO da companhia aérea, Jacob Schram.
A proposta tem como objetivo converter a dívida em capital para criar um cenário sustentável diante da atual crise causada pela pandemia de covid-19. A empresa já adotou uma série de medidas para mitigar a queda substancial nas receitas, incluindo a paralisação temporária de grande parte de sua frota.