United enfrenta ação coletiva nos EUA por recusa de reembolso
Passageiros da aérea exigem reembolso de voos cancelados devido à crise do novo coronavírus
A United Airlines está enfrentando uma ação coletiva nos Estados Unidos de passageiros que exigem reembolso de voos cancelados devido à crise do novo coronavírus, segundo informações do Travel Weekly.
De acordo com a publicação, a aérea se recusou a emitir restituições em dinheiro a clientes que tiveram seus voos cancelados após a redução dos horários e, em vez disso, ofereceu vouchers de viagem que expiram em um ano a partir da data original do bilhete.
“Os vouchers fornecem pouca segurança nesta crise pública, particularmente a muitos americanos que precisam de dinheiro agora para pagar o básico, como comida e aluguel, e não créditos restritivos e temporários para viagens futuras", diz um trecho do processo.
O caso segue ao Departamento de Transportes dos EUA, pedindo que a companhia aérea pague os reembolsos pelas operações canceladas. Vale ressaltar que as aéreas americanas estão na fila para um resgate de US$ 50 bilhões do governo dos EUA como parte de um pacote de apoio de US$ 2 trilhões.
De acordo com a publicação, a aérea se recusou a emitir restituições em dinheiro a clientes que tiveram seus voos cancelados após a redução dos horários e, em vez disso, ofereceu vouchers de viagem que expiram em um ano a partir da data original do bilhete.
“Os vouchers fornecem pouca segurança nesta crise pública, particularmente a muitos americanos que precisam de dinheiro agora para pagar o básico, como comida e aluguel, e não créditos restritivos e temporários para viagens futuras", diz um trecho do processo.
O caso segue ao Departamento de Transportes dos EUA, pedindo que a companhia aérea pague os reembolsos pelas operações canceladas. Vale ressaltar que as aéreas americanas estão na fila para um resgate de US$ 50 bilhões do governo dos EUA como parte de um pacote de apoio de US$ 2 trilhões.
*Fonte: Travel Weekly