ILTM NA: emoção na despedida do México e boas-vindas às Bahamas
Feira de Turismo deixa o caribe mexicano após dez anos
Carla Lencastre, especial para a PANROTAS, de Playa del Carmen (México)
Um sabor agridoce marcou a abertura do primeiro dia de encontros oficiais da feira International Luxury Travel Market North America (ILTM NA). Afinal, esta é a décima e última vez que o evento acontece no complexo hoteleiro de Mayakoba, às margens do Caribe. Simon Mayle, diretor da feira, lembrou a importância de fechar ciclos para abrir outros:
“Tivemos dez anos maravilhosos em Mayakoba, A ILTM NA nasceu aqui como Americas, cresceu, virou North America. Então é difícil não ficar um pouco emotivo. Mas, como todos os ciclos, esse terminou. Queremos oferecer aos participantes da ILTM NA um novo destino a ser explorado nas Bahamas, que é Baha Mar. Estou muito feliz de encerramos nosso capítulo em Mayakoba com 23 mil reuniões agendadas durante três dias. São 23 mil conversas sobre futuros negócios para viajantes com alto poder aquisitivo. Sem falar no networking de Mayakoba, que é realmente único. Mas agora vamos em busca desta magia em outro lugar.”
Graeme Davis, presidente do complexo de resorts e parque aquático Baha Mar, que acaba de completar cinco anos, destacou alguns dos atrativos da mudança de endereço:
“Será uma honra receber a ILTM NA em 2023. Baha Mar fica a oito minutos de aeroporto. E Nassau está a apenas 30 minutos de voo a partir de Miami. São mais de 40 ligações diárias de diferentes cidades dos Estados Unidos, e, também, do Reino Unido. Baha Mar tem três hotéis (Rosewood, SLS e Grand Hyatt) e ampla oferta de entretenimento e gastronomia que certamente encantará os participantes da ILTM NA. Para breve, teremos a inauguração de lojas de luxo de designers europeus e latino-americanos. E a nossa flora e a fauna também são incríveis. Tenho certeza de que os dez mil flamingos vão aparecer”.
Davis conversou com a PANROTAS sobre o potencial do mercado brasileiro:
“É um mercado muito forte e vemos grande oportunidade de crescimento, com acesso fácil via Miami ou Cidade do Panamá. Estamos olhando com carinho para o Brasil. A inauguração do Rosewood em São Paulo está fazendo com que cada vez mais brasileiros de alto poder aquisitivo tenham interesse em se hospedar em outros hotéis da marca.”
A ILTM NA está sendo realizada no Fairmont Mayakoba, e reúne cerca de 800 participantes, entre exibidores de 60 países, inclusive do Brasil; compradores de 150 cidades, e jornalistas de dez países. A PANROTAS é o único veículo de mídia brasileiro na décima edição da feira.
A PANROTAS é media partner da ILTM e viaja com seguro Affinity.
Um sabor agridoce marcou a abertura do primeiro dia de encontros oficiais da feira International Luxury Travel Market North America (ILTM NA). Afinal, esta é a décima e última vez que o evento acontece no complexo hoteleiro de Mayakoba, às margens do Caribe. Simon Mayle, diretor da feira, lembrou a importância de fechar ciclos para abrir outros:
“Tivemos dez anos maravilhosos em Mayakoba, A ILTM NA nasceu aqui como Americas, cresceu, virou North America. Então é difícil não ficar um pouco emotivo. Mas, como todos os ciclos, esse terminou. Queremos oferecer aos participantes da ILTM NA um novo destino a ser explorado nas Bahamas, que é Baha Mar. Estou muito feliz de encerramos nosso capítulo em Mayakoba com 23 mil reuniões agendadas durante três dias. São 23 mil conversas sobre futuros negócios para viajantes com alto poder aquisitivo. Sem falar no networking de Mayakoba, que é realmente único. Mas agora vamos em busca desta magia em outro lugar.”
Graeme Davis, presidente do complexo de resorts e parque aquático Baha Mar, que acaba de completar cinco anos, destacou alguns dos atrativos da mudança de endereço:
“Será uma honra receber a ILTM NA em 2023. Baha Mar fica a oito minutos de aeroporto. E Nassau está a apenas 30 minutos de voo a partir de Miami. São mais de 40 ligações diárias de diferentes cidades dos Estados Unidos, e, também, do Reino Unido. Baha Mar tem três hotéis (Rosewood, SLS e Grand Hyatt) e ampla oferta de entretenimento e gastronomia que certamente encantará os participantes da ILTM NA. Para breve, teremos a inauguração de lojas de luxo de designers europeus e latino-americanos. E a nossa flora e a fauna também são incríveis. Tenho certeza de que os dez mil flamingos vão aparecer”.
Davis conversou com a PANROTAS sobre o potencial do mercado brasileiro:
“É um mercado muito forte e vemos grande oportunidade de crescimento, com acesso fácil via Miami ou Cidade do Panamá. Estamos olhando com carinho para o Brasil. A inauguração do Rosewood em São Paulo está fazendo com que cada vez mais brasileiros de alto poder aquisitivo tenham interesse em se hospedar em outros hotéis da marca.”
A ILTM NA está sendo realizada no Fairmont Mayakoba, e reúne cerca de 800 participantes, entre exibidores de 60 países, inclusive do Brasil; compradores de 150 cidades, e jornalistas de dez países. A PANROTAS é o único veículo de mídia brasileiro na décima edição da feira.
A PANROTAS é media partner da ILTM e viaja com seguro Affinity.