Pedro Menezes   |   14/03/2025 15:00
Atualizada em 14/03/2025 18:51

Veja empresas que se uniram para ajudar agentes e consumidores da ViagensPromo

Portal PANROTAS fez um compilado de companhias do Turismo que já manifestaram apoio ao mercado


Pixabay
Operadoras começaram a se unir para tentar ajudar os agentes de viagens prejudicados
Operadoras começaram a se unir para tentar ajudar os agentes de viagens prejudicados

Em meio às dificuldades enfrentadas pela ViagensPromo em seu processo de reestruturação financeira, diversas empresas do Turismo já começaram a se movimentar para auxiliar os agentes de viagens e consumidores. O Portal PANROTAS faz aqui um compilado de todas as operadoras que já manifestaram ajuda ao mercado. Confira.

Agaxtur

Diante das dificuldades que alguns agentes de viagens estão enfrentando, a Agaxtur se colocou à disposição para compartilhar as melhores práticas, trocar experiências e, acima de tudo, apoiar uns aos outros. O presidente da Agaxtur, Aldo Leone Filho, afirmou que irá oferecer suporte aos agentes de viagens.

BeFly

Já a BeFly prometeu honrar todas aquelas vendas de seus franqueados que não puderem ser honradas pela ViagensPromo. Em um comunicado oficial, a holding de Turismo reafirmou seu compromisso com franqueados, agentes de viagens e clientes, garantindo que todas as reservas feitas por meio de sua rede — que inclui 50 lojas BeFly Travel, 350 lojas Vai Voando e 90 escritórios Flytour — já estão sendo integralmente honradas.

A BeFly ainda afirmou que estará priorizando o atendimento sem custos adicionais para agentes de viagens com passagens aéreas, ingressos para parques, hospedagens e outros serviços pendentes. A empresa também disponibiliza um canal exclusivo para agentes de viagens com embarques futuros afetados. O trabalho será feito principalmente por meio da QBY, a nova marca da BeFly dedicada à operação para agentes de viagens.

CVC

A CVC Corp por meio das suas unidades de atendimento às agências de viagens - CVC Agentes, Visual, Trend e RexturAdvance -, emitiu um comunicado oficial aos agentes de viagens no qual se compromete em auxiliar os profissionais do Turismo. A empresa se colocou à disposição dos agentes de viagens para auxiliá-los.

Hero Seguros

A Hero Seguros está com uma ação especial para apoiar seus parceiros de trade. Entre os dias 20 de março e 30 de abril, a empresa oferecerá uma comissão adicional sobre as vendas de seguro viagem, representando um aumento de 20% na remuneração base da Hero, sem impacto no valor pago pelo consumidor final.

Luck Receptivo

A Luck Receptivo também se comprometeu em honrar todos os passeios e traslados já reservados e pagos pelos clientes por meio da ViagensPromo. Segundo a empresa, os serviços serão realizados independentemente do status de liquidação da operadora. Ainda segundo a Luck, para a confirmação dos serviços, será necessário apresentar os vouchers informando os serviços comprados na ViagensPromo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados