CEO da Hurb discute com clientes em grupos de WhatsApp e acusa Senacon por prejuízos
João Ricardo Mendes está em uma série de vídeos, prints e áudios em que o Portal PANROTAS obteve acesso

Presença frequente nas redes sociais, enquanto milhares de consumidores lesados ainda esperam a devolução do dinheiro que foi pago, o CEO do Hurb, João Ricardo Mendes, está em uma série de vídeos, prints e áudios em que o Portal PANROTAS obteve acesso, xingando clientes e debochando de decisões contra a empresa.
O dossiê foi compartilhado por um grupo de pessoas que ainda correm atrás de seus reembolsos de viagens não realizadas desde o início da crise do Hurb. Eles administram páginas no Instagram, como a @pagueienaofui, e ainda fazem parte de diversos grupos do WhatsApp em que João Ricardo Mendes também está presente.
João já afirmou que quem falar bem da empresa será beneficiado ao entrar em uma lista prioritária de reembolsos, isto em meio a dívidas com milhares de brasileiros e ainda a espera de um acordo com a Senacon, que deveria ter sido fechado em outubro de 2024 para que as negociações com credores possa ter início.
Em áudios e vídeos vazados de grupos e também das redes sociais, que somam quase 700mb de arquivos, João Ricardo Mendes é visto discutindo com clientes que foram lesados em grupos de Whatsapp e ainda acusando a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) de ter causado prejuízos a empresa.
"Você não me conhece, você não tem meu telefone, e não sou obrigado a ser difamado e escutar quieto. Então, você acabou de ganhar um prêmio de um processo bem grande! E quem me trata bem, quem é educado vai ter tudo, agora b****** como você eu não vou respeitar. Você não vai ser operado"
João Ricardo Mendes, CEO do Hurb, em resposta a um dos clientes lesados

João Ricardo Mendes também voltou a comentar sobre o possível acordo com o Senacon, que é fundamental para que as negociações com os credores possam ter início. Segundo o CEO do Hurb, "eles chamaram agora para assinar no dia 18, mas não foi, não assinaram", disse.
"Fechamos um acordo e só falta eles (Senacon) assinarem. E dentro da minha ingenuidade, estou esperando eles assinarem o que seria uma TAC. Só que neste meio tempo surgiu a indústria do litígio, outra coisa que a OAB deveria prestar mais atenção. A gente fez uma análise que quarenta e poucos por cento de qualquer reclamação em grupo falando mal da gente, a gente vai atrás, é um advogado fomentando, como se tivesse pagando para ganhar alguma coisa. Como o Senacon, dentro da morosidade, ineficiência e, pior de tudo, oportunismo de usar isso como cabo político, demorou quase 10 meses para assinar, a gente fazia o estorno, fazia a pessoa viajar, depois tomava um processo e pagava duas vezes. De acordo com Senacon, a gente teria um cronograma e, até cumprir tudo, não poderiam processar e extorquir o Hurb"
João Ricardo Mendes, CEO do Hurb, em um dos vídeos vazados
São dezenas de áudios, vídeos e prints compartilhados nestes últimos meses. Em um deles, João afirma que o "Senacon está só ferrando a gente". Segundo ele, a falta de um acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor foi responsável por um prejuízo de centenas de milhões de reais para a empresa.
Em nota o Hurb, informou que, "por questões legais, não comenta questões processuais, administrativas e/ou ações em andamento, mas afirma que segue à disposição dos órgãos responsáveis para sanar eventuais dúvidas".