Sem acordo com Senacon, Hurb abandona escritório no RJ e segue devendo clientes
O Hurb acumula mais de R$ 100 milhões de dívidas e mais de 34 mil processos na justiça

Em meio a dívidas com milhares de brasileiros e ainda a espera de um acordo com a Senacon, que deveria ter sido fechado em outubro de 2024, o Hurb foi alvo de uma tentativa de execução de penhoras de bens para ressarcir os consumidores que ainda esperam reaver todo o dinheiro perdido na compra de pacotes.
Advogados e oficiais de Justiça até visitaram a sede na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas a encontraram totalmente abandonada, apenas com algumas cadeiras e estações de trabalho. Aqueles que trabalhavam no escritório, estão agora todos em trabalho remoto, como informa O Globo.
O Hurb acumula mais de R$ 100 milhões de dívidas e mais de 34 mil processos na justiça. Enquanto isso, segue vendendo pacotes, destacando "vantagens" em seu blog e aguardando o acordo com o Senacon que é considerado fundamental para que o Hurb possa lançar sua plataforma de negociação com clientes lesados e assim reembolsá-los pelos cancelamentos de viagens.
Em nota divulgada em setembro, o Hurb afirmou que estava trabalhando com o prazo de outubro, citando ajustes finais nos termos do acordo junto à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Só que outubro acabou, o ano de 2024 já passou e a única parte do acordo ainda não firmada é justamente o Termo de Ajuste de Conduta (TAC).