Pedro Menezes   |   14/03/2025 09:51
Atualizada em 14/03/2025 09:59

CEO do Hurb diz que vai priorizar reembolso de quem falar bem da empresa

A empresa segue devendo milhares de consumidores e soma mais de 34 mil processos na justiça


Divulgação/Hurb
Hurb deve milhões, fechou o escritório no Rio de Janeiro e demitiu cerca de 250 pessoas<br/><br/>
Hurb deve milhões, fechou o escritório no Rio de Janeiro e demitiu cerca de 250 pessoas

Presença frequente nas redes sociais, enquanto milhares de consumidores lesados ainda esperam a devolução do dinheiro que foi pago, o CEO do Hurb, João Ricardo Mendes, veio a público afirmar que quem falar bem da empresa na internet será beneficiado ao entrar em uma lista prioritária de reembolsos.

A afirmação acontece em meio a dívidas com milhares de brasileiros e ainda a espera de um acordo com a Senacon, que deveria ter sido fechado em outubro de 2024 para que as negociações com credores possa ter início. Recentemente, a empresa ainda fechou o escritório no Rio de Janeiro e demitiu cerca de 250 pessoas.

"Quem é pro-Hurb, quem fala bem da empresa, quem divulga, vai ser beneficiado e operado (reembolsado) antes. Amanhã (no caso hoje), já estou colocando isso no modelo. Por que? Porque eu sou dono da empresa. Segundo o meu advogado, você pode tirar um ponto daqueles que estão difamando a empresa, enquanto os que falam bem serão beneficiados"

João Ricardo Mendes, CEO do Hurb

Com execuções fiscais que superam os R$ 100 milhões, João Ricardo afirmou que tem vergonha daqueles que falam mal e fazem piada com a empresa. "Porque você está torcendo contra uma empresa brasileira da qual você deveria ter orgulho. A gente vai errar? Vai, é normal", disse o CEO da Hurb, em live nessa quinta-feira (13).

O CEO ainda citou a "destruição de valor" do Hurb por parte do Senacon. Segundo ele, a falta de um acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor, que é necessário para que a empresa possa renegociar suas dívidas com os lesados, foi responsável por um prejuízo de centenas de milhões de reais para a empresa.

Por fim, o CEO afirmou que, se tivessem agido antes na implementação de cortes em custos operacionais anuais, com a otimização de infraestrutura, adoção de IA em todas as áreas e remanejamento de projetos, o Hurb teria economizado quase R$ 200 milhões a mais em passageiros atrasados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados