CVC Corp passa a ter mais lojas que o McDonald's no Brasil
CEO da CVC Corp, Fábio Godinho analisou o mercado durante o Lide Turismo, em São Paulo
Com 1.250 lojas em todo o Brasil a CVC Corp, passou a ter mais unidades no Brasil que o McDonald’s, que conta com 1.020 (sem incluir os McCafés e os pontos de venda de sobremesa). A CVC Corp ainda tem 150 lojas na Argentina. O fato foi divulgado no evento do Lide Turismo, em São Paulo, pelo CEO da companhia, Fabio Godinho, que participou de debate ao lado de nomes como Caio Luiz de Carvalho, da Band, Tomás Perez, do TP Group, Vinicius Lummertz, do Grupo Wish, Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, e Rui Alves, secretário municipal de Turismo. No ano passado, a CVC Corp, segundo a Associação Brasileira de Franchising, era a 16ª maior franqueadora do Brasil, e o McDonald’s a terceira.
Vale lembrar que a CVC Corp, antes da pandemia, tinha 1,4 mil lojas, e esse número deve ser recuperado com os investimentos feitos pela nova gestão, incluindo o modelo de quiosques, que são 70% mais baratos que uma loja tradicional.
“Isso é possível porque uma loja CVC não precisa de muitos pontos de venda atualmente. O cliente começa sua jornada on-line e somente uma parte acaba terminando essa compra na loja, no olho no olho, alguns já finalizam on-line. Hoje a CVC Corp é a única empresa de Turismo que realmente atende a multicanalidade 100%. Nosso projeto de sermos phygital (ou figital: físico + digital) permite essa flexibilidade de pontos de venda”, explicou Fábio Godinho.
Fábio Godinho, CEO da CVC Corp
Em sua apresentação, ele mostrou números da recuperação da indústria de Turismo no Brasil, com o doméstico com crescimento de 5% na oferta e o internacional mais acelerado, com 15%. “Todos os destinos internacionais, com exceção dos Estados Unidos, já recuperaram a oferta aérea com o Brasil. Viajar é prioridade para as famílias brasileiras, mais que comprar casa própria, segundo pesquisa do Sebrae, e por isso é importante a CVC Corp ter essa presença multicanal, no on-line, nas redes sociais, mas também em lojas em todo o Brasil. Temos priorizado cidades do interior, para aumentar essa capilaridade.”
Ele destacou também a distribuição em mais de 15 mil agências de viagens multimarca e elencou, ao lado dessa capilaridade, mais três pilares para o crescimento da empresa: Produtos exclusivos (que ajudam na margem e no controle da logística de transporte), Formas alternativas de financiamento e Vendas no modelo figital.
“Nosso propósito não é ser uma empresa de tecnologia. A tecnologia é o meio para atingir nosso propósito, que é prestar assistência ao passageiro, ao franqueado e ao agente de viagens”, finalizou.