Ações da CVC sobem até 25% com compra de 5% pela WNT
Gestora de recursos anunciou que passa a deter 26.333.100 ações ordinárias da operadora
A CVC acaba de anunciar uma aquisição de participação acionária pela gestora de recursos WNT. Com isso, fundos de investimento sob a gestão da WNT passaram a deter 26.333.100 ações ordinárias da CVC, representando um total de 5,01% do capital social da operadora. O movimento causou uma valorização de até 25% das ações da companhia na bolsa de valores Ibovespa na manhã desta quarta-feira (21).
Segundo a WNT, que tem sede em São Paulo, essa participação adquirida não tem o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da CVC, bem como não há acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia por parte dos referidos fundos, exceto pelo manual de exercício de direito de voto da WNT.
"A referida participação foi adquirida com o objetivo de aumentar a exposição dos fundos de investimento sob gestão da WNT à CVC, de modo que os investimentos não objetivam alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da sociedade, não havendo, contudo, qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia por parte dos fundos, exceto no que diz respeito ao manual de exercício de direito de voto da WNT"
WNT, em comunicado oficial ao mercado
Aquisição faz WNT ser a quarta maior acionista da CVC
Com a aquisição de 5,01% da CVC, a WNT passa a ser a quarta maior acionista da empresa, atrás do principal acionista que é a Mar Capital, da família Paulus, que detém 13,9%, da Absolute (8,6%) e da Opportunity (6,6%).
- Mar Capital: 73.192.245 ações ordinárias (13,9% de participação)
- Absolute: 44.948.076 ações ordinárias (8,6% de participação)
- Opportunity: 34.771.684 ações ordinárias (6,6% de participação)
- WNT: 26.333.100 ações ordinárias (5,01% de participação)