Reservas fora da linha Promo seguem valendo, informa 123Milhas
OTA assegura que suspensões valem apenas para pacotes da linha de datas flexíveis
A OTA 123Milhas afirmou que a decisão de suspender as vendas e a emissão de passagens não vale para todos os produtos comercializados pela empresa. Em comunicado divulgado no fim de semana, a empresa enfatiza que os cancelamentos têm efeito apenas sobre produtos da linha PROMO, de passagens e pacotes com datas flexíveis para embarques de setembro a dezembro 2023. Os pacotes convencionais permanecem sem alteração, conforme avisa a companhia.
"Para os clientes que adquiriram passagens aéreas convencionais, passagens de ônibus, pacotes de viagem, reservas em hotel, seguro-viagem e/ou aluguel de carro, informamos que seus pedidos permanecem sem alterações", reforçou a 123Milhas, em post no X (antigo Twitter).
A empresa informa ainda que as operações, incluindo vendas de novos pacotes, seguem acontecendo sem modificação.
"Ressaltamos, ainda, que continuamos empenhados em atender e dar o devido suporte a todos os clientes da linha PROMO, a fim de minimizar os impactos da suspensão da emissão desses produtos", concluiu.
Senacon irá notificar
O secretário nacional do Consumidor da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), Wadih Damous, informou também neste fim de semana que o órgão irá notificar a OTA por conta dos cancelamentos e pela empresa dar como ressarcimento apenas a opção de voucher – algo que não é permitido.
"A Senacon irá notificar a 123Milhas para que dê explicações acerca do cancelamento de pacotes flexíveis de viagem. Caso sejam identificadas irregularidades no ressarcimento aos consumidores, abriremos processo administrativo que poderá resultar em sanções à empresa. A empresa não pode, por exemplo, oferecer apenas a opção de voucher para ressarcir os clientes, que têm o direito de optar pelo ressarcimento em dinheiro", afirmou.