Artur Luiz Andrade   |   18/08/2023 22:51
Atualizada em 18/10/2023 11:12

OTA 123Milhas suspende vendas flexíveis e reembolsa clientes com vouchers

Vouchers só podem ser usados na 123Milhas e valerão por 36 meses


A OTA 123Milhas, sediada em Belo Horizonte, e também acionista do grupo da MaxMilhas, anunciou nesta sexta-feira que, por tempo indeterminado, está suspendendo sua linha Promo123, que vendia pacotes e passagens a preços dinâmicos, com datas e fornecedores flexíveis. Após a publicação dessa notícia a assessoria da MaxMilhas enviou o seguinte posicionamento, afirmando que as empresas são do mesmo grupo, com sócios em comum, mas que a 123 não seria dona da Max: “Operações independentes: A Maxmilhas e a 123 Milhas têm alguns sócios investidores em comum, porém com operações independentes. Sendo assim, a 123 Milhas não é dona da Maxmilhas.”

Leia mais sobre a junção das duas empresas clicando aqui.

Os clientes da 123 que já estão com seus bilhetes emitidos, terão suas viagens honradas normalmente, garante a empresa no comunicado. Mas a empresa não irá emitir as passagens e pacotes vendidos com embarque previsto entre setembro e dezembro. Quem ainda não emitiu os vouchers da viagem receberá crédito para utilização na 123Milhas, corrigidos acima da inflação e no valor integral pago. Os vouchers referentes aos reembolsos valerão por 36 meses. Quem tiver viagens flexíveis compradas da Promo123 para 2024 também poderá pedir o reembolso via vouchers.

A suspensão é válida somente para o Promo123, de venda promocional com antecedência e com datas e fornecedores flexíveis, a exemplo do que fazia a Hurb. Os demais serviços da 123 continuam funcionando normalmente, garante a companhia em comunicado..

As vendas de passagens aéreas e pacotes flexíveis foram lançadas antes da pandemia e contavam com diversos fatores de mercado: passageiros dispostos a viajar em datas flexíveis, passagens promocionais das aéreas, desistência de muitos clientes e o volume gerado para as OTAs. Depois da pandemia, as passagens aéreas foram às alturas e a compra de bilhetes promocionais para honrar a venda de meses ou anos atrás ficou mais difícil. O governo chegou a intervir no caso da Hurb e proibir que a OTA vendesse passagens e pacotes nessa modalidade de viagens flexíveis e promocionais.

Confira as regras e o comunicado da 123Milhas:

“Atualização importante sobre seu pedido Promo”

A 123milhas sempre buscou agir com transparência e respeito com os seus clientes. Diante disso, gostaríamos de compartilhar uma atualização importante relacionada ao produto PROMO (passagens e/ou pacotes com datas flexíveis).

Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023.

Estamos devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes, em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123milhas.

Nós entendemos que essa mudança é inesperada e lamentamos o inconveniente que isso possa causar. Para nós, manter a sua confiança é o mais importante. Por isso, estamos fazendo o possível para minimizar as consequências deste imprevisto.

Minha passagem já emitida pela linha PROMO será mantida?

R: Sim. Se você recebeu sua passagem, localizador ou e-ticket, sua viagem está confirmada.

O que aconteceu com o meu pedido da linha PROMO que ainda não foi emitido?

R: Os pedidos da linha PROMO (passagens e/ou pacotes com datas flexíveis), com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023, não serão emitidos. Nesse caso, estamos devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes, em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123milhas.

Meu pedido da linha PROMO é para embarque a partir de janeiro de 2024. Posso solicitar vouchers nas mesmas condições de quem embarcaria em 2023?

R: Sim, você pode solicitar seus vouchers desde já, clicando aqui.

Vou perder meu dinheiro?

R: Não. A 123milhas devolverá integralmente o valor pago por meio de vouchers, acrescido de correção monetária de 150% do CDI ao mês - acima da inflação e dos juros do mercado. Você poderá usar os vouchers em outros produtos da 123milhas, seja para passagens aéreas, hotéis ou pacotes.

Ao usar o meu voucher em outros produtos da 123milhas, tenho a garantia da emissão dos meus bilhetes?

R: Sim, todos os outros produtos da 123milhas são emitidos imediatamente a partir da compra.

Até quando poderei utilizar o meu voucher?

R: Os vouchers recebidos pelos clientes da linha PROMO poderão ser utilizados em até 36 meses a partir da sua solicitação.

Quais são os canais oficiais disponíveis para solicitação do voucher?

R: Os vouchers poderão ser solicitados pelo site www.123milhas.com ou www.123milhas.com.br na aba PROMO 123 ou através do WhatsApp verificado (31) 99397-0210

Quais são os canais oficiais para o uso do meu voucher?

R: Os vouchers deverão ser usados exclusivamente no site www.123milhas.com ou www.123milhas.com.br. Estes são os únicos canais oficiais da 123milhas para o uso dos vouchers.

Como receberei meus vouchers solicitados?

R: Após a solicitação, que pode ser feita aqui,, você receberá seus vouchers em até 5 dias úteis pelo e-mail cadastrado do pagante.

Poderia optar pelo recebimento em dinheiro do valor a ser ressarcido?

R: A 123milhas devolverá integralmente o valor pago por meio de vouchers, acrescido de correção monetária de 150% do CDI ao mês - acima da inflação e dos juros do mercado. Você poderá usar os vouchers em outros produtos da 123milhas, seja para passagens aéreas, hotéis ou pacotes."

Saiba mais em https://123milhas.com/promo123/



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados