Desenvolvimento imobiliário do Aeroporto de Vitória ganha mais projetos
Escola Americana será o 5º projeto imobiliário a ocupar área do terminal dedicada a projetos real estate
A área do Aeroporto de Vitória dedicada a empreendimentos de real estate acaba de ganhar mais um projeto: a Escola Americana de Vitória divulgou que irá construir seu segundo campus dentro do complexo aeroportuário da cidade. Há cerca de um ano, a Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pelo Vitória Airport, lançou um programa de desenvolvimento imobiliário dentro da estrutura aeroportuária.
O campus da Escola Americana irá ocupar uma área de pouco mais de 42 mil metros quadrados em um investimento de R$ 300 milhões só em obras. Esse é o quinto empreendimento que ocupa o novo espaço dedicado ao desenvolvimento imobiliário no Aeroporto de Vitória, que já conta com projetos como posto de combustível, terminal de cargas com a Azul Cargo – que vai ocupar uma área no antigo terminal –, Leroy Merlin e, recentemente, o Assaí Atacadista, que iniciou a construção de sua primeira loja na capital.
“O potencial de desenvolvimento imobiliário do Aeroporto de Vitória é único no Brasil, e trabalhamos muito para desenvolvê-lo. A instalação da Escola Americana e os demais projetos já em andamento demonstram que o projeto de real estate, que apresentamos há cerca de um ano para a cidade, decolou”
Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil
Em nota, a EAV Campus Aeroporto afirma que as obras da Escola Americana começam neste mês e devem gerar até 400 vagas de trabalho diretas. A primeira fase do projeto contempla uma área construída de 6,7 mil metros quadrados e será entregue em janeiro de 2025, quando os alunos já poderão ocupar a nova unidade da EAV.