Karina Cedeño   |   07/12/2022 11:08

Aeroporto de Vitória passa a enviar status de voos pelo WhatsApp

O objetivo da ação é proporcionar mais tranquilidade ao passageiro antes de viajar.


Divulgação
O objetivo da ação é proporcionar mais tranquilidade ao passageiro antes da viagem
O objetivo da ação é proporcionar mais tranquilidade ao passageiro antes da viagem
Os passageiros do Aeroporto de Vitória agora têm acesso a uma nova tecnologia, por meio da qual recebem o status de seu voo pelo WhatsApp. Implantada anteontem (5), a iniciativa permite que os viajantes recebam informações personalizadas em seus smartphones, em uma espécie de “painel particular”. A novidade da Zurich Airport Brasil, que administra o aeroporto, já foi testada com sucesso pela empresa no Aeroporto de Florianópolis.

As informações que constam nos painéis de voo dentro do terminal são fornecidas diretamente para o celular do passageiro que se cadastra. Sendo assim, dados como confirmação de voo, portão de embarque, aviso de atraso (quando for o caso), eventual troca de portão, chamada para início do embarque e última chamada estarão na palma da mão do viajante.

Para se cadastrar, o passageiro terá apenas que apontar a câmera de seu celular para um QRCode exibido em diversos pontos do Vitória Airport. Ao escaneá-lo, o visitante acessa o painel do aeroporto e escolhe o voo sobre o qual gostaria de receber informações. O objetivo da ação é proporcionar mais tranquilidade ao passageiro antes da viagem.

“Temos um foco rigoroso em proporcionar qualidade a quem nos visita. Queremos mostrar aos passageiros que aeroportos são lugares agradáveis para se estar. E essa é mais uma forma de distensionar situações que causam estresse e proporcionar uma experiência prazerosa”, afirma o CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse.

Administrado pelo grupo suíço desde janeiro de 2020, o Aeroporto de Vitória foi considerado o terceiro melhor do País pela Pesquisa de Satisfação Geral do Passageiro, realizada pelo Ministério da Infraestrutura.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados