Bruno Hazov   |   23/05/2024 16:11

Como desenvolver novos produtos para propriedades compartilhadas?

Diretores revelam estratégias para o lançamento de novos produtos no setor multipropriedade e timeshare

PANROTAS / Bruno Hazov
Bruna Apolinário, Diretora de Fidelização da Aviva, Lizete Ribeiro, CEO dos hotéis Tauá, Felipe Lima, Diretor Comercial do Beach Park e Antônio Carlos, Diretor-Executivo e Sócio da TC Brasil
Bruna Apolinário, Diretora de Fidelização da Aviva, Lizete Ribeiro, CEO dos hotéis Tauá, Felipe Lima, Diretor Comercial do Beach Park e Antônio Carlos, Diretor-Executivo e Sócio da TC Brasil

O sucesso de um empreendimento de propriedade compartilhada é a constante inovação e lançamento de novos produtos para fizelizar e atrair novos clientes dos mais diversos perfis. Esse foi o tema da penúltima palestra do Adit Share 2024, realizado no Tauá Resort Atiabaia.

Com as presenças de Bruna Apolinário, Diretora de Fidelização da Aviva, Lizete Ribeiro, CEO dos Hotéis Tauá, Felipe Lima, diretor comercial do Beach Park e Antônio Carlos, diretor-executivo e Sócio da TC Brasil, importantes players do mercado de timeshare e multipropriedade discutiram o desenvolvimento de novos produtos para o setor.

Felipe Lima falou sobre o case do Beach Park e como o setor de entretenimento e lazer ajudou a alavancar as vendas de propriedade compartilhada do setor hoteleiro do Beach Park.

"Atrelar a marca já conhecida do Beach Park à venda compartilhada foi um grande acerto. Dizer para o cliente que ele vai poder levar a família para o Beach Park uma vez por ano tem uma força muito grande. Outra estratégia que deu certo foi a de criar um clube de pontos que poderiam ser trocados por benefícios. Há dois anos nós iniciamos um novo empreendimento hoteleiro no leque de produtos do Beach Park voltado para um público de maior renda e o acerto foi tão grande que já está quase 100% comercializado. O segredo, acredito, é sempre inovar e criar novos produtos que agreguem à sua marca"

Felipe Lima, Diretor Comercial do Beach Park

A necessidade de desenvolver projetos de valor mais alto é quase uma unanimidade entre os players que já atuam no mercado multipropriedade. Comercializadas as unidades mais básicas, standard, é um movimento natural que as empresas busquem desenvolver empreendimentos de ticket médio mais elevado com mais semanas por contrato.

"O custo de comercialização do setor compartilhado é alto, portanto faz sentido investir em projetos mais rentáveis, apostando nos serviços mais exclusivos e personalizados para trazer maior rentabilidade"

Lizete Ribeiro, CEO dos Hotéis Tauá

Ainda nesse caminho dos empreendimentos de linha premium, com maior valor de comercialização, Bruna Apolinário lembrou que há empreendimentos mistos que misturam habitações mais baratas com Unidades Habitacionais de maior valor agregado.

"Há casos de empreendimentos que misturam apartamentos compartilhados com casas no mesmo modelo. Obviamente os clientes que adquiriram os produtos de luxo, como essas casas, não querem dividir o mesmo espaço que os clientes da linha econômica/ midsize. O incorporador e o operador precisam ter ciência disso, sabendo criar espaços exclusivos para quem desembolsou mais"

Bruna Apolinário, da Aviva

Ao final, os diretores palestrantes apresentaram um pouco dos novos empreendimentos de suas empresas em diversos segmentos do mercado de propriedade compartilhada.

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