Bruno Hazov   |   22/05/2024 11:01
Atualizada em 27/05/2024 14:53

Adit Share 2024 comemora a expansão da multipropriedade no Brasil

Em 2023, setor apresentou crescimento de mais de 11% em número de empreendimentos

PANROTAS / Bruno Hazov
Gabriel Senna, Head de Seminários da Adit Brasil, Lizete Ribeiro, CEO da rede Tauá, Caio Calfat, presidente da Adit Brasil e Fabiana Leite, Diretora de Desenvolvimento da RCI
Gabriel Senna, Head de Seminários da Adit Brasil, Lizete Ribeiro, CEO da rede Tauá, Caio Calfat, presidente da Adit Brasil e Fabiana Leite, Diretora de Desenvolvimento da RCI

A abertura da edição 2024 do Adit Share foi encabeçada por Caio Calfat, presidente do conselho da Adit Brasil, que apresentou os resultados do setor de multipropriedade no Brasil ao longo dos 12 anos de expansão deste mercado em território nacional. Foram números comemorados no palco. O evento acontece entre os dias 21 e 23 de maio no Tauá Resort, em Atibaia (SP).

Segundo as projeções da Caio Calfat Real Estate Consulting, o mercado de multipropriedade apresentou crescimento, se consolidou e se expandiu para mais destinos brasileiros. Em 2023, 200 empreendimentos multipropriedade foram inaugurados ou estão sendo comercializados através de salas de vendas, com destaque para as regiões, Sul, Sudeste e Nordeste.

Este número marca um crescimento de 11% na oferta de empreendimentos deste tipo em relação ao ano de 2022. Dos 200 empreendimentos do ano passado, 112 estão prontos, 72 estão em construção e 16 se encontram em fase de lançamento.

"O Nordeste demorou para receber empreendimentos desse tipo, mas após os primeiros exemplares, passou a ter um boom de mercado, com números muito próximos aos do Sul e Sudeste do País. No começo, havia muita desconfiança por parte dos empresários, mas o mercado multipropriedade se mostrou forte e promissor, com excelentes oportunidade de negócios"

Caio Calfat, Presidente do Conselho da Adit Brasil

Outro aumento significativo foi no Valor Geral de Vendas do setor, que em 2023 atingiu um valor de R$ 79,5 bilhões - crescimento de 33% em relação a 2022.

PANROTAS / Bruno Hazov
Caio Calfat e Fernanda Nogueira, da Caio Calfat Real Estate Consulting
Caio Calfat e Fernanda Nogueira, da Caio Calfat Real Estate Consulting

"O setor de multipropriedade, que foi iniciado no Brasil há 12 anos, se mostrou muito promissor, pois teve quase metade da sua existência prejudicada pela pandemia de covid e, mesmo assim, superou a crise e se expandiu no Brasil. Todos os desafios que apareceram no caminho do setor foram superados e ajudaram a fortalecer ainda mais esse mercado, que segue em franca expansão no Brasil"

Fernanda Nogueira, Diretora de Projetos na Caio Calfat Real Estate Consulting

Já o valor médio da semana comercializada cresceu 14% no último ano, representando mais rentabilidade para o empresário que apostou neste modelo de comercialização.

O otimismo do setor, aliado ao crescimento nas vendas e interesse do consumidor, mostram que o mercado de multipropriedade e timeshare já é uma realidade consolidada no Brasil.

Em 2023, o mercado de multipropriedade chegou a oito novos destinos brasileiros. Veja abaixo a lista completa:

  • Atibaia (SP)
  • Barra de Sã Miguel (AL)
  • Maragogi (AL)
  • Conde (PB)
  • Itá (SC)
  • Porto Belo (SC)
  • São Francisco de Paula (RS)
  • Tijucas (SC)


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados