Projeto do governo de SP vai liberar R$ 4 bi em crédito para o Turismo
Destinos e empresas do setor terão acesso a pacotes de crédito com juros abaixo do cobrado pelo mercado
O Estado de São Paulo, via Secretaria de Turismo, se prepara para lançar uma cesta de créditos que ficará disponível para destinos e empresas que atuam no setor. De acordo com o líder da pasta, Roberto de Lucena (Republicanos), este será o maior programa de concessão de crédito para o Turismo no Brasil, com a expectativa de liberar R$ 4 bilhões por meio de até nove instituições bancárias parceiras da iniciativa.
Segundo informa o secretário, é compromisso dos bancos e instituições financeiras participantes cobrar juros abaixo dos praticados no mercado e a ideia é colaborar no desenvolvimento do setor viabilizando novos projetos.
Para ter acesso ao crédito, o destino ou a empresa vão precisar apresentar um projeto completo para a instituição financeira junto com a aprovação do governo estadual. As condições de pagamento, assim como a carência para receber a verba e a taxa de juros aplicada serão informadas de acordo com a negociação.
"O projeto deve ser lançado em 30 dias, por isso ainda não temos todos os detalhes. Mas é certo que o governor [Tarcísio de Freitas] já aprovou a realização e agora aguarda últimos protocolos para assinar o decreto", informou Lucena. "Sem dúvida esse projeto vai marcar um novo tempo para o Turismo no Estado", completou.