Infraero fará a gestão do Aeroporto de Caruaru, em Pernambuco
Com as obras previstas, terminal terá a oferta de novos voos e poderá receber aeronaves de maior porte
A Infraero assumirá a gestão do Aeroporto de Caruaru (Oscar Laranjeira). Anúncio foi feito pelo Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em evento realizado nesta sexta-feira (1) em Caruaru, no agreste pernambucano. A Companhia passará a assumir a administração, operação e exploração do terminal a partir da publicação no Diário Oficial da União.
O Aeroporto de Caruaru é um dos equipamentos aeroportuários contemplados no Plano Aeroviário Nacional (PAN) desenvolvido pelo Ministério de Portos e Aeroportos, que vai requalificar os principais aeroportos regionais do País e integrar os modais de transportes.
O equipamento receberá uma série de melhorias, incluindo reformas e ampliação para atender a projeção de crescimento comercial do quarto maior munícipio do estado em termo de volume populacional. Entre as intervenções previstas, estão a construção de um novo terminal de passageiros, com extensão de 6.000m² e capacidade para atender 1,1 milhão de passageiros por ano, proporcionando maior comodidade e segurança aos viajantes e a ampliação da pista de pouso e decolagem, passando de 1.800 para 2.250 metros.
Com as intervenções previstas, o terminal terá a oferta de novos voos e poderá receber aeronaves de maior porte, como os modelos Airbus e Boeing, operados pelas principais companhias aéreas do mundo. Os recursos destinados no empreendimento também prevêem a construção de um novo pátio e novas pistas de taxiamento de aeronaves, incluindo novos acessos a hangares.
"A transferência da outorga de mais um terminal à Infraero reforça a expertise que tem a Companhia na administração de aeroportos e sua vocação para o desenvolvimento da aviação regional. A Infraero agora irá trabalhar para agilizar a transição das operações e, oportunamente, anunciar um plano de ações para o aeroporto, com foco no seu potencial de demanda e incremento das operações”
Rogério Barzellay, presidente da Infraero