Da Redação   |   02/01/2024 17:53
Atualizada em 02/01/2024 18:00

Infraero assume gestão do Aeroporto Regional de Itaperuna (RJ)

Companhia será responsável pela administração, operação e exploração do terminal fluminense

Divulgação Infraero
Transição operacional do aeroporto, da Prefeitura de Itaperuna para a Infraero, se dará no prazo de até 120 dias a contar da data da publicação.
Transição operacional do aeroporto, da Prefeitura de Itaperuna para a Infraero, se dará no prazo de até 120 dias a contar da data da publicação.

A Infraero passou a administrar o Aeroporto Regional de Itaperuna (RJ), nesta terça-feira (2/1) após portaria nº 571 do Ministério de Portos e Aeroportos, publicada no Diário Oficial da União de hoje. Com isso, a Companhia será responsável pela administração, operação e exploração do terminal fluminense. A transição operacional do aeroporto, da Prefeitura de Itaperuna para a Infraero, se dará no prazo de até 120 dias a contar da data da publicação.

Localizado a cerca de 3 km do centro da cidade, o Aeroporto Regional de Itaperuna tem uma pista de pousos e decolagens com 1.200 m de comprimento por 28 m de largura. Atualmente, está apto a receber aeronaves de até 72 passageiros.

A Infraero passa por um reposicionamento de mercado, com foco nos aeroportos regionais. Nesse contexto, a Companhia recebeu, até o momento, a outorga de seis terminais (Mossoró/RN; Vale do Aço, em Santana do Paraíso/MG; Flores, em Manaus/AM, Governador Valadares/MG, Sorriso/MT e Itaperuna/RJ) e aguarda o repasse de outros pelo Ministério de Portos e Aeroportos.

“A transferência da outorga de mais um terminal à Infraero corrobora a alta capacidade que tem a Companhia na gestão de aeroportos regionais, com foco no ganho de eficiência, melhoria das condiçõese ampliação das operações destes terminais”

Rogério Barzellay, presidente da Infraero

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados