Rodrigo Vieira   |   13/11/2024 12:37

Palácio Imperial, Janu, metrô e cerâmica: famtour Teresa Perez no Japão

Luxo e experiências na despedida da capital japonesa: veja mais fotos das consultoras no famtour


PANROTAS / Rodrigo Vieira
Cenas de Tóquio no quarto dia de famtour da Teresa Perez no Japão
Cenas de Tóquio no quarto dia de famtour da Teresa Perez no Japão

TÓQUIO - Pé nas ruas de Tóquio. Nesta quarta-feira, as consultoras de viagens da Teresa Perez Tours presentes no famtour da operadora no Oriente se despediram da capital japonesa ao melhor estilo local. Diferentemente dos dias anteriores, em que motoristas embarcaram as brasileiras em vans de alto padrão, por meio do DMC Beauty of Japan, hoje foi dia de ir aos atrativos de metrô e à pé, mas nem por isso elas ficaram longe de experiências e conhecimento de luxo.

CLIQUE AQUI PARA VER TODOS OS PASSOS DO FAMTOUR DA TERESA PEREZ NO JAPÃO E NA COREIA DO SUL

Depois do café da manhã no Mandarin Oriental, o dia começou com visita ao Palácio Imperial, um símbolo histórico e cultural do Japão, margeado por belos jardins de natureza e arquitetura típicas. Embora o interior do palácio não esteja aberto ao público, estar na praça em frente ao local, ainda mais com o privilégio do sol de outuno de hoje, foi um luxo por si só. E tudo melhorou com a explicação da guia japonesa Reiko Sasaki, com seu português pronto para tirar as dúvidas das convidadas da Teresa Perez Tours.

Ela conta que o local abrigava o antigo Castelo de Edo, que foi a residência principal dos xoguns Tokugawa. Quando em 1868 o poder foi transferido ao imperador, Tóquio foi nomeada capital do Japão, para nunca mais perder esse título, e o Palácio Imperial, embora reconstruído tantas vezes, se tornou a principal referência política do país asiático em termos de localização.

Após explorar o Palácio Imperial, próximo ao Mandarin Oriental, o eficiente sistema de metrô de Tóquio foi testado para as agentes de viagens se deslocarem pela cidade. Pontualidade, alcance e organização. Claro que não é fácil entender o metrô de Tóquio na primeira vez em que se usa o modal, mas a guia novamente deixou tudo mais fácil e, fora do horário de pico, seu conforto, limpeza e eficiência foram testados e aprovados.

Janu Tóquio

De metrô, o grupo chegou fácil a um marco da hotelaria mundial. O Janu Tóquio foi inaugurado este ano. É o primeiro empreendimento da nova marca da rede Aman no mundo, e se os próximos hotéis Janu seguirem o padrão, estaremos diante de uma nova página de lifestyle e transição geracional de hotéis de luxo.

A rede Aman é uma líder de sofisticação na hotelaria global, mas além de ter preços elevadíssimos, pode ser considerada elegante demais para a nova geração de viajantes de luxo que estão explorando o mundo. O dinheiro troca de mãos, e os novos consumidores têm preferências diferentes dos mais velhos. Eles buscam estilo de vida mais descolado e mais experiências em detrimento de posse, sem abrir mão de alto padrão de serviço e conforto.

E o Janu de Tóquio oferece tudo isso. Falar de localização na capital do Japão é complicado, pois qualquer bairro da cidade pode servir, sobretudo a quem a conhece pela primeira vez, mas o Janu, no Azabudai Hills, realmente está em um ponto em que suas vistas panorâmicas são vibrantes em qualquer lugar, das áreas comuns aos quartos. Sua academia é uma das maiores de Tóquio e conta até com ringue de boxe.

As parceiras da Teresa Perez Tours se impressionaram com a atenção aos detalhes desse hotel inaugurado há oito meses. Em inspeção técnica, elas experimentaram rapidamente a fusão única de design contemporâneo com elementos tradicionais japoneses, além da gentileza e do nível de serviço da equipe de hotel.

A gastronomia também é um destaque do Janu Tóquio. Com uma variedade de oito restaurantes e bares, o hotel celebra os sabores locais e internacionais, oferecendo experiências culinárias memoráveis. Depois de almoçar no restaurante italiano Janu Mercato, hora de pegar o metrô novamente para dar aquela passadinha na Apple que o brasileiro adora (os preços no Japão competem com os dos Estados Unidos na loja da marca) e seguir para uma aula de cerâmica especial.

Cerâmica com ouro

Taku Nakano é um ceramista japonês contemporâneo que está redefinindo a arte da cerâmica, combinando tradições milenares com técnicas inovadoras. Sua obra é caracterizada por uma estética única, na qual repara peças quebradas com ouro. Esse foi o professor das brasileiras nesta quarta-feira. Elas levarão ao Brasil suas próprias cerâmicas e, por meio delas, muitas história para contar sobre uma viagem ao Japão em que aprenderam, evoluíram, se divertiram e... estimularam vendas.

Um site inspection no Mandarin Oriental Tokyo, onde já estavam hospedadas, encerrou a noite e a passagem das agentes de viagens por Tóquio, antes de seguir caminho para Quioto.

Marcam presença no famtour da Teresa Perez Tours no Japão e na Coreia do Sul:

  • Cecília Indolfo (Diferencial Turismo)
  • Cristina Gulin (NomadRoots Viagem e Conhecimento)
  • Juliana Gallo (Embarque Turismo)
  • Paula Lie (Paulalie Viagens Exclusivas)
  • Renata Yano (Teresa Perez Tours)
  • Salete Indolfo (Diferencial Turismo)
  • Tatiana Assad (TA Travel).

O Portal PANROTAS viaja a convite da Teresa Perez Tours, com seguro viagem Intermac.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados