Famtour Teresa Perez tem santuário, tecnologia e pitada de cinema no Japão
Veja fotos e um relato da segunda-feira das consultoras de viagens de luxo em Tóquio
TÓQUIO - Acabam de chegar ao Ritz-Carlton Tokyo, onde se hospedam por mais essa noite, as sete consultoras de viagens parceiras da Teresa Perez Tours que explorarão o Japão e a Coreia do Sul em famtour exclusivo da operadora. No Instagram, suas postagens despertam a atenção dos clientes do outro lado do mundo. Cotações já são solicitadas, e elas concordam entre si: está só no começo.
Embora restrito a convidados, o famtour é pago, e as especialistas têm experiência o suficiente para saber que este retorno sobre investimento é certo. Então, nada melhor do que agradecer, adquirir mais conhecimento e... se divertir com algumas das camadas mais preciosas que o Japão pode oferecer: espiritualidade, modernidade, peculiaridade e gastronomia. Foi o que elas fizeram nesta segunda-feira.
Santuário Meiji
Com a incrível guia japonesa Reiko Sasaki e seu excelente português, o grupo saiu pela rumo ao santuário Meiji, em Shibuya. O santuário xintoísta exalava o cheiro das árvores típicas, como o canforeiro, na manhã cinza de Tóquio. O local é um testemunho da rica herança cultural do Japão, onde a devoção é respeitada independentemente do credo. Aprendidos e presenciados alguns rituais - até casamento passou pelo local, as brasileiras se aproveitaram da localização para dar uma rápida passada na famosa rua Takeshita, para comprar alguns souvenires, e conhecer um dos pontos mais icônicos de Tóquio, o cruzamento de Shibuya.
Cruzamento Shibuya
No filme Sempre ao Seu Lado, um cão da raça Akita esperava diariamente seu dono, o professor universitário vivido por Richard Gere, na estação de Shibuya, mesmo quando a morte o impediu de pegar o trem de volta. A estátua do cachorro restou em homenagem à história real e, se enxergasse, teria diante de seus olhos o maior cruzamento de pedestres do mundo, o cruzamento de Shibuya. Você já deve tê-lo visto na televisão. Hoje, segunda-feira, o as faixas de pedestres não estavam tão lotadas como no fim de semana, mas foi o suficiente para as agentes se divertirem.
TeamLab Borderless
Outra faceta de Tóquio foi experimentada pelas agentes de viagens brasileiras convidadas pela Teresa Perez Tours na sequência: a da inovação tecnológica. TeamLab Borderless é um museu de arte digital interativo, onde as fronteiras entre o visitante e a obra de arte se dissolvem. O passeio é capaz de agradar toda a família. Surpreendente e dinâmico, este playground sensorial desafia percepções e nos colocam diretamente em um futuro de combinação entre arte e tecnologia.
Gastronomia
Nem sushi, nem sashimi. O almoço tradicional experimentado pelas brasileiras no famtour foi em Ropongi, em um restaurante desses de portinha, e lá, se a atendente não tivesse explicado cada uma das pequenas porções, as brasileiras teriam de adivinhar na marra o que estavam comendo. O mesmo aconteceria se estivessem sem a guia Reiko Sasaki, pois o inglês era precariamente falado ali. Esteja preparado para abrir o Google Tradutor no Japão.
Para finalizar o dia, o jantar foi em Gonpanchi Nishi-Azabu, famoso por inspirar cena do filme Kill Bill, oferece uma combinação única de autenticidade e ambiente estiloso e internacional. A atmosfera é acolhedora e a culinária requintada. Vá de saquê para uma experiência memorável, esteja aberto para novos sabores e divirta-se, como assim o fizeram:
- Cecília Indolfo (Diferencial Turismo)
- Cristina Gulin (NomadRoots Viagem e Conhecimento)
- Juliana Gallo (Embarque Turismo)
- Paula Lie (Paulalie Viagens Exclusivas)
- Renata Yano (Teresa Perez Tours)
- Salete Indolfo (Diferencial Turismo)
- Tatiana Assad (TA Travel).
Amanhã tem mais.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Teresa Perez Tours, com seguro viagem Intermac.