Rodrigo Vieira   |   12/11/2024 12:49
Atualizada em 12/11/2024 15:44

Famtour Teresa Perez tem mercadão, sushi e mais hotéis de ponta no Japão

Veja fotos de Renata Yano, Cecília e Salete Indolfo, Cristina Gulin, Juliana Gallo, Paula Lie e Tati Assad


Cenas do famtour da Teresa Perez no Japão em seu terceiro dia
Cenas do famtour da Teresa Perez no Japão em seu terceiro dia

TÓQUIO - Dois dos hotéis de maior potencial para os hóspedes das consultoras de viagens parceiras da Teresa Perez Tours em Tóquio foram conhecidos nesta terça-feira de famtour na capital japonesa.

São eles o The Peninsula Tokyo e o Mandarin Oriental Tokyo. Serviço de ponta, atenção a absolutamente todos os detalhes e sofisticação fazem essas propriedades se manterem no topo de vendas da operadora de viagens de luxo no Japão. Duas preciosidades da hotelaria de luxo do Oriente, neste que é um dos destinos mais completos do mundo.


No Mandarin Oriental, as sete profissionais têm o privilégio de passar duas noites, a começar pela de hoje. O Monte Fuji está a uma abertura de cortina de distância. O ícone nipônico já foi observado no check-in, em lobby localizado no ponto mais alto do hotel.

Das frutas surreais de boas-vindas acompanhando a champanhe do quarto à deslumbrante decoração, da massagem inesquecível do spa às vistas. As agentes estão bem satisfeitas com o que vivem na propriedade e animadas com as vendas, e Renata Yano, diretora do Canal B2B da Teresa Perez Tours, confirmou que o The Peninsula Tokyo e o Mandarin Oriental estão no topo de vendas da operadora quando o assunto é Japão.

Toyosu Market, o maior atacadista de peixes e frutos do mar do mundo

Mas apenas a visita a dois hotéis é muito pouco para uma terça-feira numa das metrópoles mais vibrantes do mundo. Não há tempo perdido para as brasileiras em Tóquio. Logo de manhã, com a guia Reiko Sasaki, elas deixaram o Ritz-Carlton, onde até então se hospedavam, para conhecer o famoso Toyosu Market, o maior atacadista de peixes e frutos do mar do mundo.

Elas tiveram o privilégio de poucos: acompanhar um chef local em sua trajetória na loucura do "andar de baixo", onde se vende os peixes frescos adquiridos pelos peixeiros no também mundialmente leilão, realizado na madrugada. Nem o DMC da Teresa Perez no Japão, um dos mais exclusivos no país, tem certa dificuldade de conseguir o acesso que as brasileiras tiveram.

Dentro do mercado, há uma variedade de restaurantes e sushi bars que servem peixes e frutos do mar fresquíssimos. Muitos deles são operados por chefs renomados, proporcionando uma autêntica experiência gastronômica japonesa. Além dos produtos alimentícios, o mercado possui lojas que vendem utensílios de cozinha, facas de chef, e souvenires relacionados à culinária japonesa. É um ótimo lugar para comprar presentes e itens únicos, e não teve brasileira voltando sem carregar ao menos uma sacola.

Aula de sushi? Sério? Sim, e foi excelente

Às 11h, a fome já batia à porta. Os bastidores revelam que a ideia de ter uma aula de sushi não seria das melhores. Mas era o que o roteiro previa. "Paciência, vai ser legal". E, de fato, todas as expectativas foram superadas. O chef que as acompanhou no mercado estava totalmente consciente das limitações e ensinou a fazer sushis ao estilo nigiri da maneira mais fácil. Excelente didática do mestre cuca japonês, que depois foi requisitado para fotos e selfies. Salmão, atum, enguia, vieira... a qualidade dos ingredientes, do arroz e do wasabi fresco, ralado na hora, deixou todas mais do que satisfeitas.

Templo Senso-Ji

Um luxo de almoço que abriu caminho para mais um episódio de espiritualidade (e um pouco de turismo massivo) em Tóquio. O grupo foi ao templo Senso-ji, no distrito de Sakusa. Este templo histórico é um dos marcos mais icônicos da cidade e oferece uma experiência cultural rica e envolvente para os visitantes. O complexo do templo é composto por vários edifícios, incluindo o Kaminarimon, ou Portão do Trovão, facilmente reconhecível por sua enorme lanterna vermelha e estátuas protetoras.

Honestamente, foi mais um passeio para provar uns sorvetes e quitutes diferenciados e levar a lembrancinha para a família do que para realmente se aprofundar no lado espiritual do budismo. Mas como souvenires são parte da experiência, o passeio foi mais do que válido.

Marcam presença no famtour da Teresa Perez Tours no Japão e na Coreia do Sul:

  • Cecília Indolfo (Diferencial Turismo)
  • Cristina Gulin (NomadRoots Viagem e Conhecimento)
  • Juliana Gallo (Embarque Turismo)
  • Paula Lie (Paulalie Viagens Exclusivas)
  • Renata Yano (Teresa Perez Tours)
  • Salete Indolfo (Diferencial Turismo)
  • Tatiana Assad (TA Travel).

O Portal PANROTAS viaja a convite da Teresa Perez Tours, com seguro viagem Intermac.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados