Flot fecha famtour com história, chocolates e futebol em Zurique, na Suíça; veja as fotos
Agentes de viagens convidados pela operadora terminaram viagem em Zurique, maior cidade do país europeu

Hospedados no Best Western Plus Zürcherhof, os profissionais convidados pela operadora de Turismo começaram a experiência pela cidade navegando pelo Lago Zurique até a comuna de Kilchberg, onde está situada a Lindt Home of Chocolate, inaugurada em 2020.

No local, que é o maior museu de chocolate do mundo, é possível conhecer toda a jornada do cacau, matéria-prima originária das Américas, até chegar aos consumidores em forma de barra, além de aprender sobre a história da marca suíça e sua internacionalização. O passeio pelas instalações pode ser feito tanto com guias da Lindt, em inglês, como com o uso de áudio-guias em diversas línguas, incluindo o português do Brasil.
A maior torre de chocolate derretido do mundo, com cerca de nove metros de altura, pode ser vista logo na entrada do empreendimento, enquanto a maior loja da Lindt fica para o final do circuito, possibilitando a compra de toda a linha de produtos fabricados pela empresa fundada em 1845.
HISTÓRICA E MODERNA
O início de Zurique remonta um assentamento romano construído há mais de dois mil anos, e de lá para cá muita história foi escrita na região em que a cidade se desenvolveu até se tornar uma das principais da Europa. Com a guia de Turismo Luciola Koenig, brasileira que mora na Suíça há mais de 30 anos, o famtour da Flot conheceu mais sobre suas peculiaridades.
Passeando pela cidade, os agentes de viagens parceiros da operadora visitaram a Universidade de Zurique, local no qual o físico Albert Einstein estudou e lecionou, antes de seguirem para o centro histórico, onde cada viela tem curiosidades a serem descobertas. Em uma delas, por exemplo, está a casa em que Lenin morou antes de liderar a Revolução Russa de 1917.

A Grande Catedral de Zurique (Grossmünster, em alemão) aparece como um importante ponto para entender mais sobre a Reforma Protestante iniciada na Europa, enquanto a Igreja de São Pedro (Peterskirche) expõe o maior mostrador de relógio do continente, com cerca de nove metros de diâmetro.
O progressismo da cidade suíça também pode ser visto em sua gastronomia. Inaugurado em 1898, o restaurante Hiltl é considerado o mais antigo do mundo especializado em culinária vegetariana. Ao longo da semana, seu buffet conta com mais de 100 opções de pratos baseados em vegetais, incluindo aqueles 100% veganos.

Após o almoço, o famtour da Flot seguiu para o Museu da FIFA, um atrativo imperdível para quem é fã de futebol. O local conta com três andares de exposições e atualmente comemora o 120º aniversário da entidade . Além de milhares de objetos que contam a história do esporte mais popular do planeta, com destaque para as Copas do Mundo, a instalação possui diversas áreas interativas para visitantes de todas as idades.
"Zurique é uma cidade lindíssima e cosmopolita que combina cultura, história e belezas naturais que vão desde o seu rio e lago até às montanhas, mesmo não sendo das mais altas da Suíça. Tem passeios e museus espetaculares, além de uma sociedade diversa e uma ótima gastronomia. Vale muito dedicar alguns dias para explorar seus atrativos"
Eduardo Barbosa, diretor da Flot
Durante os dez dias de viagem, o famtour promovido pela operadora de Turismo teve o serviço door-to-door contratado junto à companhia ferroviária nacional da Suíça (SBB CFF), facilitando o transporte das bagagens dos agentes de viagens de um hotel ao outro sem a necessidade de carregá-las pelas estações de trens utilizadas no circuito. O Swiss Travel Pass também foi habilitado para os participantes.
Confira as últimas fotos do famtour da Flot em Zurique:
Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da operadora Flot com seguro-viagem GTA.