Rodrigo Vieira   |   10/11/2024 12:27
Atualizada em 11/11/2024 08:33

Hotéis e combate ao jet lag: o 1º dia do famtour da Teresa Perez no Japão

Brasileiras especialistas no Turismo de luxo superam o fuso horário e testam hotéis a seus clientes; fotos


PANROTAS / Rodrigo Vieira
Juliana Gallo (Embarque Turismo), Cristina Gulin (NomadRoots), Renata Yano (Teresa Perez), Tatiana Assad (TA Travel), Paula Lie (Paulalie Viagens Exclusivas), Cecília Indolfo (Diferencial Turismo) e Salete Indolfo (Diferencial Turismo) conseguiram superar o jet lag para curtir e trabalhar em Tóquio no primeiro dia de famtour da Teresa Perez Tours
Juliana Gallo (Embarque Turismo), Cristina Gulin (NomadRoots), Renata Yano (Teresa Perez), Tatiana Assad (TA Travel), Paula Lie (Paulalie Viagens Exclusivas), Cecília Indolfo (Diferencial Turismo) e Salete Indolfo (Diferencial Turismo) conseguiram superar o jet lag para curtir e trabalhar em Tóquio no primeiro dia de famtour da Teresa Perez Tours

TÓQUIO - Ele tentou, mas não foi capaz de atrapalhar o primeiro dia de trabalho no famtour da Teresa Perez no Japão. Estamos falando do jet lag, o fuso horário, tão grande nesse lado no mundo que não é necessário nem mexer no ponteiro do relógio para se situar, afinal estamos falando de exatas 12 horas. As sete profissionais brasileiras passaram o dia de hotel de luxo em hotel de luxo.

O que não falta na capital japonesa é oferta de alto padrão de hospitalidade, e conhecer as várias opções de quartos, restaurantes e serviços é entender onde cada um de seus clientes pode se encaixar de acordo com seu perfil.

Tokyo Edition, Bvlgari e The Ritz-Carlton: o que é melhor para um hóspede pode não ser melhor para outro. Por isso a operadora de Turismo de luxo dedicou o primeiro dia para que cada detalhe dessas três propriedades fosse apresentado para as consultoras de viagens convidadas ao famtour.

Experientes no mundo de viagens, Cecília Indolfo (Diferencial Turismo), Cristina Gulin (NomadRoots Viagem e Conhecimento), Juliana Gallo (Embarque Turismo), Paula Lie (Paulalie Viagens Exclusivas), Renata Yano (Teresa Perez Tours), Salete Indolfo (Diferencial Turismo) e Tatiana Assad (TA Travel) usaram suas técnicas para amenizar os efeitos do jet lag, o que foi o suficiente para, mesmo cansadas, conseguirem visitar as propriedades, fazer suas anotações e pensar o que funcionará para cada cliente.

Há de se convir que o fascínio causado pelo Japão ajuda a dar aquele ânimo extra para se manter desperto sobretudo no fim da tarde, quando o cansaço começa a querer chegar para valer. Com exceção de Paula Lie, todas estão pela primeira vez na Terra do Sol Nascente, e por mais viajada que seja uma pessoa, poucas sensações podem ser mais distintas que uma primeira vez no Japão.

Entre um hotel e outro, apenas uma minúscula parte desta gigante metrópole ainda foi visitada nesse primeiro dia, mas o suficiente para ver uma vastidão de detalhes encantadores. Tóquio combina a tradição milenar com a modernidade mais avançada. A cidade oferece uma experiência vibrante e diversificada, desde os serenos jardins e templos históricos até os arranha-céus futuristas e tecnologia de ponta. Ainda há muito por vir, e você acompanhará os próximos passos no Portal PANROTAS.

Enquanto isso, veja fotos e alguns detalhes dos três hotéis visitados pelas especialistas em viagens de luxo no famtour da Teresa Perez em Tóquio, todos eles da Marriott International:

The Tokyo Edition, Ginza

Na verdade, esta foi a propriedade em que o grupo ficou em sua primeira noite em Tóquio. O The Tokyo Edition, Ginza, completará um ano em dezembro, mas o fato de ser uma propriedade tão nova é apenas uma de suas vantagens. Localização aqui é um grande trunfo. O hotel fica em uma rua arborizada no coração de Ginza, um dos principais bairros de Tóquio. Imagine uma renomada grife internacional e dificilmente Ginza não a terá em suas ruas.

Basta tropeçar para dar de cara com uma Balenciaga, Bvlgari, Cartier, Celine, Dior, Fendi, Giorgio Armani, Givenchy, Gucci, Harry Winston, Loewe, Louis Vouitton Miu Miu, Montblanc, Omega, Prada, Rolex, Salvatore Ferragamo, Tiffany Saint Laurent, Valentino, Van Cleef & Arpels, e Versace. Também há marcas de qualidade para outros bolsos, além de lojas de departamento e shoppings, como também tem cafés e lojas de conveniências para todos os lados. Afinal, é de Tóquio que falamos. Ginza também tem uma concentração inigualável de restaurantes estrelas Michelin (cerca de 40 dos 183 de Tóquio).

Tem muitos hotéis próximos a Ginza, mas tão bem colocado assim no bairro. Com uma brasserie moderna com toque japonês, uma variedade de conceitos inovadores de bares, incluindo o único bar de coquetéis focado em ponche do Japão e o primeiro bar de vinhos naturais de Ginza, e 86 quartos e suítes excepcionalmente espaçosos — o hotel boutique de 14 andares tem em seu rooftop um refúgio verde e aconchegante para um café, um drinque e uma celebração.

Bvlgari Hotel Tokyo

A visita ao Bvlgari Hotel Tokyo não estava na programação inicial do famtour, mas pela boa relação entre Teresa Perez Tours e a grife hoteleira, a inspeção foi incluída, e visivelmente as agentes agradeceram. Tati Assad e Juliana Gallo chegaram antes em Tóquio e já haviam elevado as expectativas ao contar suas experiências no hotel. E mesmo com poucas horas de visita, a qualidade da propriedade pode ser notada.

O Bvlgari Hotel Tokyo está localizado em uma área altamente central e conveniente, a uma curta distância de algumas das melhores atrações da cidade. O nono hotel da marca tem 98 quartos e suítes foi aberto no ano passado e, mais do que belas vistas, quartos e amenidades, contam com uma alta eficiência de serviço, experiências personalizadas, bela decoração e alta gastronomia, incluindo Il Ristorante - de Niko Romito, que possui uma estrela Michelin, Sushi Hoseki, Bvlgari Bar, Bvlgari Lounge, Bvlgari Dolci e Spa Bvlgari.

The Ritz-Carlton Tokyo

Lá se vão 16 anos desde a abertura do The Ritz-Carlton Tokyo, mas até hoje o hotel permanece como uma das propriedades de luxo mais procuradas da capital japonesa. Localizado em Roppongi, integrado com um centro de compras de alto padrão, o hotel de 345 apartamentos se destaca pela alta experiência do Ritz-Carlton Club, um retiro privado para experimentar jornadas culinárias únicas e encontros e experiências personalizados.

Destaque para o Héritage by Kei Kobayashi e Hinokizaka. Este último, onde o grupo jantou neste domingo, é disputado por locais e turistas ao oferecer uma imersão completa na culinária japonesa tradicional, com um toque contemporâneo. O hotel passará por nova reforma em 2025, sem interromper suas operações. A última renovação aconteceu em 2017.

A PANROTAS viaja a convite da Teresa Perez Tours, com seguro viagem Intermac.

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