Artur Luiz Andrade   |   27/10/2023 15:29
Atualizada em 27/10/2023 15:35

Consolidadora de luxo, TP Air é única associada à Virtuoso na Am. Latina

Empresa do TP Group e dirigida por Leonardo Mignani, empresa cresceu 200% este ano

PANROTAS / Emerson Souza
Leonardo Mignani, da TP Air
Leonardo Mignani, da TP Air

Lançada há cerca de dois anos pelo TP Group, de Tomás Perez, a consolidadora TP Air apresentará na próxima semana seu posicionamento e branding, mas uma constatação os números já trazem: a empresa se destaca, como indicavam os planos iniciais, como uma consolidadora de passagens aéreas premium. Claro, a força da grife Teresa Perez ajuda nesse destaque no segmento premium e de luxo, mas, segundo Leonardo Mignani, diretor da empresa, a conquista da confiança das agências de viagens de luxo de todo o País foi decisiva para esse êxito.

De acordo com ele, 60% das passagens aéreas vendidas pela TP Air são nas classes Primeira, Executiva ou Premium. E apenas 10% das vendas vêm de empresas do TP Group.

A consolidadora, sediada em São Paulo, já tem bases no Interior de São Paulo, Vitória, Salvador, Curitiba, Londrina, Porto Alegre, Florianópolis e Rio de Janeiro. E 40% das vendas vêm de fora da capital paulista. No total, 500 agências compram regularmente na TP Air.

O número de colaboradores pulou de 12 para 52 em um ano, mas não é a quantidade e sim a qualidade que faz a diferença segundo Mignani. “Nosso projeto, de ser uma consolidadora voltada para o luxo, para os clientes premium, de alto padrão, atraiu grandes talentos, e formamos um time muito respeitado no mercado. O atendimento, especialmente no pós-venda, é um diferencial da TP Air. Realmente estamos atentos e presentes em toda a jornada do cliente”, garante Mignani, que prevê mais 15 a 20 colaboradores no ano que vem, para comportar o crescimento previsto.

“Realmente não somos um consolidador como os outros e o objetivo do Tomás ao criar a empresa não era ser mais um e sim ser o consolidador do viajante premium, atendendo a uma demanda das agências de viagens, que não tinham no mercado uma consolidadora para dar esse serviço aos seus clientes”, reforça ele.

Leo Mignani, da TP Air

Este ano, as vendas triplicaram em relação a 2022, e para 2024 a meta é dobrar os números de 2023. “Europa é o grande destino da TP Air em vendas, com Ásia e Estados Unidos brigando em volume pelo segundo lugar.”

PANROTAS / Emerson Souza
Leonardo Mignani
Leonardo Mignani

Preferida no Virtuoso

Outro importante passo para o posicionamento da TP Air foi a associação à Virtuoso, como preferred partner. É a única consolidadora parceira da rede de agências de viagens de luxo na América Latina.

“Estamos criando uma célula de atendimento dedicado às agências Virtuoso e as vendas na TP Air contarão nas metas dessas agências com a rede de luxo”, finaliza Mignani.

Números TP Air

  • Empresa do TP Group
  • Preferred partner Virtuoso
  • 52 colaboradores
  • +20 colaboradores devem chegar em 2024
  • Em 2023 está vendendo 3x mais que 2022
  • Meta é crescer 100% em 2024
  • 60% das vendas são de bilhetes aéreos premium
  • 10% das vendas vêm do TP Group
  • 40% das vendas são de fora de São Paulo
  • 500 agências comprando regularmente
  • Sede em São Paulo e 8 bases: Interior de São Paulo, Vitória, Salvador, Curitiba, Londrina, Porto Alegre, Florianópolis e Rio de Janeiro


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados