Rodrigo Vieira   |   27/08/2024 22:48
Atualizada em 27/08/2024 22:51

Conheça Xodó, feito para mostrar o Turismo de luxo do Brasil ao brasileiro

BLTA lança o site para a marca criada a fim de mostrar o luxo que o brasileiro tem no quintal de casa

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Simone Scorsato, CEO da BLTA
Simone Scorsato, CEO da BLTA

Há cinco meses, a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), principal entidade responsável por promover o Brasil como destino de luxo no Exterior, lançou Xodó. Desta vez abrasileirada, a nova marca tem o objetivo de expor aos próprios consumidores de alto padrão do País a mesma oferta que atrai o viajante de luxo internacional: a qualidade dos fornecedores localizados nos mais diversos biomas e aptos a entregar um serviço de excelência com o toque humano que só o Brasil pode ter.

Nesta noite, em São Paulo, a BLTA lançou o site da Xodó. O portal foi feito para entregar informações qualificadas ao profissional de Turismo e o consumidor de luxo brasileiros. A CEO da BLTA, Simone Scorsato, acredita que mais do que reservar uma diária em um hotel, o consultor de viagens tem de encontrar o match ideal para seu cliente final, sobretudo no segmento de alta gama, com um consumidor cada vez mais exigente e bem informado.

Reprodução
Site xodosdobrasil.com.br
Site xodosdobrasil.com.br

"O produto pode ser muito bom, porém muitas vezes não encaixa com determinado tipo de hóspede. O match ideal é a coisa mais difícil de trabalhar quando falamos em cadeia de distribuição. A boa notícia é que entre os mais de 60 associados da BLTA há oferta para vários perfis de hóspedes: bem-estar, natureza, urbano, corporativo, boutique, família... Então, neste primeiro momento, o site é uma ferramenta para ajudar os brasileiros a encontrarem seu produto ideal, pois ele existe", afirma Simone. Segundo a CEO da BLTA, este mesmo portal poderá, no futuro, ser uma plataforma de reserva para o trade.

Simone acrescenta que Xodó busca não apenas se destacar no meio digital, mas também criar um vínculo emocional com os profissionais e consumidores de Turismo de luxo brasileiros, refletido em seu nome e proposta de valor. A BLTA acredita que o sucesso, no luxo, virá por meio de um atendimento diferenciado, que valoriza uma experiência ultrapersonalizada do consumidor, promovendo uma relação de confiança e satisfação em longo prazo.

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Ricardo Klabin, presidente do conselho da BLTA
Ricardo Klabin, presidente do conselho da BLTA

"Seja nos cantos mais remotos das nossas florestas, nas areias ensolaradas ou nas badaladas cidades brasileiras, tem sempre um Xodo´ para alegrar e surpreender os viajantes", apresenta.

Os 66 associados, sendo 59 hotéis e sete operadoras de receptivo estão detalhados e categorizados no site da Xodó por: verde da natureza, azul das águas, dourado do sol e banco da criação, além da seção das DMCs. Nomes de ponta da hotelaria de luxo brasileira estão representados com fotos e informações a fundo.

"O objetivo principal é mostrar temos produtos, e esses produtos têm atributos específicos para serem trabalhados e promovidos. Sinceramente, fiquei surpresa ao ouvir o agente de viagens brasileiro com o quão pouco ele vende o Brasil. O produto de natureza vem crescendo mais rapidamente do que os outros nos últimos anos, e é incrível ver a reação do brasileiro quando ele descobre o potencial não só do bioma, mas também do serviço agregado àquele produto."

Turismo doméstico impulsionou Xodó

Foi com a intensificação do Turismo doméstico na pandemia que a associação identificou a necessidade de se aproximar também dos viajantes brasileiros. "No mercado doméstico, as 'letrinhas' da BLTA não significam diretamente nada, tanto que algumas pessoas confundiam a sigla com frequência. A Xodó demarca um território afetivo na construção do reconhecimento da nossa excelência em hospitalidade", diz Simone.

Acesse o site: xodosdobrasil.com.br/

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