Conheça Xodó, feito para mostrar o Turismo de luxo do Brasil ao brasileiro
BLTA lança o site para a marca criada a fim de mostrar o luxo que o brasileiro tem no quintal de casa
Há cinco meses, a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), principal entidade responsável por promover o Brasil como destino de luxo no Exterior, lançou Xodó. Desta vez abrasileirada, a nova marca tem o objetivo de expor aos próprios consumidores de alto padrão do País a mesma oferta que atrai o viajante de luxo internacional: a qualidade dos fornecedores localizados nos mais diversos biomas e aptos a entregar um serviço de excelência com o toque humano que só o Brasil pode ter.
Nesta noite, em São Paulo, a BLTA lançou o site da Xodó. O portal foi feito para entregar informações qualificadas ao profissional de Turismo e o consumidor de luxo brasileiros. A CEO da BLTA, Simone Scorsato, acredita que mais do que reservar uma diária em um hotel, o consultor de viagens tem de encontrar o match ideal para seu cliente final, sobretudo no segmento de alta gama, com um consumidor cada vez mais exigente e bem informado.
"O produto pode ser muito bom, porém muitas vezes não encaixa com determinado tipo de hóspede. O match ideal é a coisa mais difícil de trabalhar quando falamos em cadeia de distribuição. A boa notícia é que entre os mais de 60 associados da BLTA há oferta para vários perfis de hóspedes: bem-estar, natureza, urbano, corporativo, boutique, família... Então, neste primeiro momento, o site é uma ferramenta para ajudar os brasileiros a encontrarem seu produto ideal, pois ele existe", afirma Simone. Segundo a CEO da BLTA, este mesmo portal poderá, no futuro, ser uma plataforma de reserva para o trade.
Simone acrescenta que Xodó busca não apenas se destacar no meio digital, mas também criar um vínculo emocional com os profissionais e consumidores de Turismo de luxo brasileiros, refletido em seu nome e proposta de valor. A BLTA acredita que o sucesso, no luxo, virá por meio de um atendimento diferenciado, que valoriza uma experiência ultrapersonalizada do consumidor, promovendo uma relação de confiança e satisfação em longo prazo.
"Seja nos cantos mais remotos das nossas florestas, nas areias ensolaradas ou nas badaladas cidades brasileiras, tem sempre um Xodo´ para alegrar e surpreender os viajantes", apresenta.
Os 66 associados, sendo 59 hotéis e sete operadoras de receptivo estão detalhados e categorizados no site da Xodó por: verde da natureza, azul das águas, dourado do sol e banco da criação, além da seção das DMCs. Nomes de ponta da hotelaria de luxo brasileira estão representados com fotos e informações a fundo.
"O objetivo principal é mostrar temos produtos, e esses produtos têm atributos específicos para serem trabalhados e promovidos. Sinceramente, fiquei surpresa ao ouvir o agente de viagens brasileiro com o quão pouco ele vende o Brasil. O produto de natureza vem crescendo mais rapidamente do que os outros nos últimos anos, e é incrível ver a reação do brasileiro quando ele descobre o potencial não só do bioma, mas também do serviço agregado àquele produto."
Turismo doméstico impulsionou Xodó
Foi com a intensificação do Turismo doméstico na pandemia que a associação identificou a necessidade de se aproximar também dos viajantes brasileiros. "No mercado doméstico, as 'letrinhas' da BLTA não significam diretamente nada, tanto que algumas pessoas confundiam a sigla com frequência. A Xodó demarca um território afetivo na construção do reconhecimento da nossa excelência em hospitalidade", diz Simone.
Acesse o site: xodosdobrasil.com.br/